“Sou apaixonado por fotografia e trabalho com turismo também. Fui chamado para fazer a cobertura de um evento de MMA, em . Alguns atletas sabiam que eu conheço bem a região, então me chamaram para uma trilha e uma visita nas cachoeiras. Aí nós estávamos lá, fazendo selfies e tal, quando parei e olhei para a ”, afirmou Nildo ao Jornal Midiamax.

Pela experiência que possui, o guia falou que o animal selvagem possui entre 7 e 8 metros. “Eu voltei um pouco e fiquei ali um tempo, admirando. E como sempre tenho uma câmera comigo, não deixei de registrar aquele momento único. Acho que, provavelmente, ela tinha feito uma refeição há pouco tempo e estava no momento de descanso. A impressão que eu tive é que a estava ali plena, descansando. No outro dia, perguntei para o pessoal ali da região e disseram que ela estava ali, do mesmo jeito: plena, linda e maravilhosa”, brincou. 

No mês anterior, na mesma cidade, Campos também registrou outra serpente. “Estava participando de um curso no auditório da cidade, localizado dentro de uma área ambiental. Tem trilhas atrás deste local e o pessoal me chamou de longe, quando acharam a . Essa tinha uns dois metros mais ou menos. Também aproveitei a oportunidade e fiz o registro”, comentou.

Conforme Nildo, Mato Grosso do Sul possui inúmeras belezas e ele sempre viaja fotografando casais, eventos e agora, a vida selvagem. “Eu já rodei o pantanal e outros lugares bacanas do Estado, então, a gente sempre acha estes animais. É muito bacana”, finalizou. 

Fotógrafo registrou em mata no município de Costa Rica (MS). Crédito: Nildo Campos