Verde, vermelho e amarelo: campo-grandense ‘veste a camisa’ e colore zonas eleitorais
Muitos optaram pelo verde e amarelo para exercer a cidadania
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vestir a camisa dos canditados e demonstrar apoio neste domingo (2) é permitido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) o que fez o eleitorado campo-grandense deixar as zonas eleitorias bem coloridas.
Na Escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, o eleitorado, sobretudo, vestiu as camisetas do Brasil ou fez a junção verde/amarelo. “É para demonstrar apoio. Literalmente vestindo a camiseta do Brasil”, disse uma eleitora que chegava para votar.
E valia vestir todo mundo e qualquer peça: idosos, crianças e até um bebê trajava um body com as cores canarinhas. Há quem optou pela camisa amarela e o short verde ou longos vestidos. Nem a nova camiseta da seleção brasileira – a azul com estampa de onça -, que será usada nos jogos da Copa do Mundo, escapou de ser usada como demonstração de apoio.
“Como hoje não pode fazer campanha, é uma forma da gente demonstrar nosso apoio e da nossa família. Eu acho que está todo mundo com um único objetivo, que é o melhor para o Brasil”, opinou ao Jornal Midiamax a eleitora Maria Helena, que acompanhava no marido e a sogra.
Com tantos verdes e amarelos, quem chegava de vermelho, mesmo que em menor número, acabava se destacando, como as duas senhoras que foram vestidas dos pés à cabeça com a cor.
Quem também optou pelo ‘look’ vermelho foi a candidata ao governo Giselle Marques (PT), que também se cobriu com a bandeira do Brasil, nas cores verde e amarelo para exercer sua cidadania.
Eleições 2022
O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais neste domingo. Diferentemente de Brasília, em Mato Grosso do Sul, a população vai poder votar até às 16h.
O TRE-MS publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.
Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Corpo de ex-superintendente da Cultura começa a ser velado na noite desta sexta
O professor foi assassinado por um adolescente, de 17 anos, na madrugada desta sexta
Conmebol divulga datas dos jogos da Recopa Sul-Americana
O confronto de ida, no dia 20 de fevereiro a partir das 21h30 (horário de Brasília)
Desembargadores em MS retiram tornozeleiras mas continuam afastados
Todos permanecem afastados do Tribunal Pleno
Moradores vivem com lamaçal e enxurradas nas crateras em ruas do Noroeste a cada chuva
Crateras e enxurradas causadas pelas precipitações
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.