Vestir a camisa dos canditados e demonstrar apoio neste domingo (2) é permitido pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) o que fez o eleitorado campo-grandense deixar as zonas eleitorias bem coloridas.

Na Escola Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados, o eleitorado, sobretudo, vestiu as camisetas do Brasil ou fez a junção verde/amarelo. “É para demonstrar apoio. Literalmente vestindo a camiseta do Brasil”, disse uma eleitora que chegava para votar.

E valia vestir todo mundo e qualquer peça: idosos, crianças e até um bebê trajava um body com as cores canarinhas. Há quem optou pela camisa amarela e o short verde ou longos vestidos. Nem a nova camiseta da seleção brasileira – a azul com estampa de onça -, que será usada nos jogos da Copa do Mundo, escapou de ser usada como demonstração de apoio.

eleitores roupa
Bandeira do Brasil foi bastante usada por eleitores (Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax)

“Como hoje não pode fazer campanha, é uma forma da gente demonstrar nosso apoio e da nossa família. Eu acho que está todo mundo com um único objetivo, que é o melhor para o Brasil”, opinou ao Jornal Midiamax a eleitora Maria Helena, que acompanhava no marido e a sogra.

Com tantos verdes e amarelos, quem chegava de vermelho, mesmo que em menor número, acabava se destacando, como as duas senhoras que foram vestidas dos pés à cabeça com a cor.

eleitores roupa
Vermelho acabou se destacando no meio da multidão (Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax)

Quem também optou pelo ‘look’ vermelho foi a candidata ao governo Giselle Marques (PT), que também se cobriu com a bandeira do Brasil, nas cores verde e amarelo para exercer sua cidadania.

eleitores roupa
Muitos eleitores usaram verde de amarelo (Foto: Henrique Arakaki/ Jornal Midiamax)

Eleições 2022

O eleitor precisa ficar atento ao horário de votação das eleições gerais neste domingo. Diferentemente de Brasília, em Mato Grosso do Sul, a população vai poder votar até às 16h.

O TRE-MS publicou um aviso para o eleitor ficar atento a esta mudança para evitar eventuais transtornos e chegar a tempo em seu local de votação, que deve ser consultado com antecedência.

Conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o horário de votação nas eleições, pela primeira vez, será uniformizado pelo horário de Brasília em todos os estados e no Distrito Federal.