Ventos de 60 km/h e chuvas intensas colocam 48 cidades de MS em alerta
Cerca de 48 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta para chuvas intensas nesta terça-feira (29). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou 50 mm por dia, acompanhada com rajadas de vento. O aviso de nível amarelo, que […]
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cerca de 48 cidades de Mato Grosso do Sul estão em alerta para chuvas intensas nesta terça-feira (29). De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou 50 mm por dia, acompanhada com rajadas de vento.
O aviso de nível amarelo, que indica perigo potencial, começa às 11h e segue até às 10h de quarta-feira (30). A condição causa risco de ventos intensos de 40 a 60 km/h, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
As cidades em alerta são: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
Nesse período, a recomendação é não se abrigar debaixo de árvores por risco de queda e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Em casos de emergência ou mais informações, a Defesa Civil está disponível no telefone 199 e o Corpo de Bombeiros no 193.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.