O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Hugo Djan Leite, disse na manhã desta segunda-feira (27) que no próximo mês de julho haverá visita técnica no Chile para averiguar um veículo que pode ser ‘uma solução' para diminuir a dificuldade dos militares nas operações realizadas no .

“O Pantanal é uma área de difícil acesso. É uma área alagada e às vezes demora mais de 20 para conseguirmos chegar a um local. No mês de julho vai ter uma visita técnica no Chile para analisarmos uma viatura específica de combate ao no Pantanal. Se for confirmado, o Estado vai ter quatro do mesmo veículo”, adiantou.

Do dia 26 de junho ao dia 2 de julho de 2022, comemora-se a Semana Nacional de Contra Incêndio. Durante esse período, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realizará diversas ações em todo o Estado.

Serão realizadas atividades institucionais pelos quartéis da Corporação, tais como simulados técnicos operacionais, ações esportivas, educativas, palestras, concerto de música, entre outras.

Em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada a abertura da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio com um Culto Ecumênico, no auditório do Bioparque Pantanal.