Veículos para combater incêndios do Pantanal podem vir do Chile, diz comandante do Corpo de Bombeiros

Viatura pode ser ‘solução’ para diminuir a dificuldade dos militares nas operações
| 27/06/2022
- 11:26
Veículos
Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Hugo Djan Leite. Foto: Marcos Ermínio.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Hugo Djan Leite, disse na manhã desta segunda-feira (27) que no próximo mês de julho haverá técnica no Chile para averiguar um veículo que pode ser ‘uma solução’ para diminuir a dificuldade dos militares nas operações realizadas no Pantanal.

“O Pantanal é uma área de difícil acesso. É uma área alagada e às vezes demora mais de 20 para conseguirmos chegar a um local. No mês de julho vai ter uma visita técnica no Chile para analisarmos uma viatura específica de combate ao no Pantanal. Se for confirmado, o Estado vai ter quatro do mesmo veículo”, adiantou.

Do dia 26 de junho ao dia 2 de julho de 2022, comemora-se a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio. Durante esse período, o CBMMS (Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul) realizará diversas ações em todo o Estado.

comandantegeral2 - Veículos para combater incêndios do Pantanal podem vir do Chile, diz comandante do Corpo de Bombeiros

Serão realizadas atividades institucionais pelos quartéis da Corporação, tais como simulados técnicos operacionais, ações esportivas, educativas, palestras, concerto de música, entre outras.

Em Campo Grande, na manhã desta segunda-feira (27), foi realizada a abertura da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio com um Culto Ecumênico, no auditório do Bioparque Pantanal.

Veja também

Hospital nega que esteja forjando lotação, mas relatos de pacientes e de sindicato comprovam situação

Últimas notícias