A (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) elaborou um manual com dicas e orientações para os candidatos que irão prestar o Vestibular ou o Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva), com ingresso em 2023.

Nesta edição são ofertadas 10,6 mil vagas, o dobro do ano anterior devido a criação de novos .

“Estas informações também estão nos respectivos editais. Contudo, são apresentadas no Manual do Candidato utilizando uma linguagem mais informal e que simplifica, ao candidato, localizar as informações”, detalha o pró-reitor de Graduação, Cristiano Costa Argemon Vieira.

O documento apresenta detalhes sobre os cursos disponíveis e informações sobre a Universidade, como os mapas dos Câmpus, o cronograma das avaliações, o passo a passo de como se inscrever e conferir o local de realização dos exames, orientações sobre o sistema de cotas e sobre como ingressar na lista de espera.

O Manual do Candidato também traz informações sobre a redação, como os elementos analisados no momento da correção pela banca.

Clique aqui e acesse o Manual do Candidato.

Inscrições

As inscrições para o Vestibular e PASSE UFMS seguem até o dia 17 de novembro no portal de Ingresso.

A prova do Vestibular será no dia 4 de dezembro e a prova do PASSE será no dia 11 de dezembro, das 8h às 13h (horário de MS).