Vai fazer o Enem? Santuário abençoa canetas de estudantes de Campo Grande
Celebração acontece às 9h, 15h e 19h da quinta-feira (10)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais

Uma forcinha divina ajuda e muito, principalmente para acalmar o nervosismo de candidatos que vão fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), no próximo domingo (13). O Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro abençoa canetas na quinta-feira (10).
Os estudantes que participarem da celebração poderão levar as canetas que serão utilizadas durante o teste para serem abençoadas no fim de cada celebração. A benção especial acontece em três horários, às 9h, 15h e 19h.
“Esse é um momento importante na vida dessas pessoas que farão o Enem. Vamos abençoar as canetas para que possam ter tranquilidade e serenidade ao realizar o teste”, comenta o reitor do Santuário, Padre Reginaldo Padilha.
Mais de 42 mil inscritos
Para o Enem 2022, estão inscritos 42.347 para versão impressa e 1.243 para prova digital, em Mato Grosso do Sul. Destes, 609 são adolescentes menores de 16 anos; 2.577 estudantes de 16; 7.945 com 17 anos; 10.876 estudantes de 18; 5.338 com 19 anos; e 2.892 com 20 anos.
De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), dos idosos acima de 60 anos, cerca de 76 se inscreveram para realizar o exame.
Os candidatos enfrentam 180 questões e uma redação dissertativo-argumentativa. Serão dois dias de avaliação, nos dias 13 e 20 de novembro.
As notas obtidas no Enem podem ser usadas para ingressar no ensino superior, participando dos processos seletivos do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e ProUni (Programa Universidade para Todos), que selecionam participantes para bolsas de estudos parciais ou integrais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino.
Notícias mais lidas agora
- Agiota atirou na nuca de motorista de aplicativo ao tentar cobrar outra pessoa em Campo Grande
- Classificada com alto risco, moradores temem rompimento de barragem no Parque Atlântico
- Após aumento da tarifa, Consórcio Guaicurus tenta garantir repasse maior da prefeitura na Justiça
- Riedel regulamenta proibição do uso de celulares em escolas de Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Bruna Marquezine quebra silêncio após polêmica com família de João Guilherme
Após especulações, Bruna Marquezine quebra o silêncio e faz declaração inesperada a respeito da polêmica envolvendo a família de João Guilherme
Gisele Bündchen escolhe nome com inspiração na natureza para o terceiro filho
Segundo uma fonte revelou à People, o nome do bebê de Gisele Bündchen ainda não foi completamente revelado, mas seu segundo nome será River, em uma homenagem à natureza. Este nome dá continuidade à tradição de Gisele de escolher nomes com temática aquática para seus filhos.
Advogado postou vídeo no avião antes do desastre
Márcio Carpena e o piloto Gustavo Medeiros morreram carbonizados
Nova lei de improbidade livra ex-prefeito por nomear parentes de vereadores e assessores
Condutas são de 2013 a 2015, mas mudança na legislação em 2021 alterou o curso do processo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.