Pular para o conteúdo
Cotidiano

Acadêmico da UFMS que não preencher formulário da vacina terá sistema bloqueado

Medida também é válida para servidores que não preencherem formulários nesta quarta-feira (16)
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os acadêmicos e servidores da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) podem preencher o formulário obrigatório do ‘Vacinômetro’. O aluno que não efetivar o cadastro terá acesso ao sistema institucional bloqueado, a partir desta quarta-feira (16).

Segundo a universidade, a medida determinada pelas pró-reitorias de Gestão de Pessoas e Assuntos Estudantis, por meio da Instrução Normativa Conjunta Proaes/Progep nº 16/2022, segue a versão 6.0 do Plano de Biossegurança da Universidade.

O objetivo do cadastro é garantir um mapeamento da comunidade universitária com foco no início das aulas presenciais, marcadas para o dia 7 de março. Entretanto, vale ressaltar que o comprovante da vacina não será obrigatório para manter a vaga na UFMS, diferente de outras unidades no Estado, que vão trancar a matrícula dos alunos não vacinados.

A universidade informou que é recomendável fazer o upload do documento vacinal ou de atestado médico, no portal. Já a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação e/ou do atestado médico no Vacinômetro será imediata quando houver decreto municipal nos respectivos municípios do câmpus ou ou federal.

 “O Vacinômetro UFMS é um instrumento fundamental para o acompanhamento da vacinação da comunidade universitária, cujo foco é a preservação da vida e cuidado com a saúde, e para que possamos trabalhar ações de conscientização em saúde, com ênfase na importância da imunização no enfrentamento da Covid-19”, disse o pró-reitor de Assuntos Estudantis em exercício, Edilson Zafalon.

Já para a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Andreia Maldonado, a responsabilidade pelo ambiente seguro é coletiva. “Todos nós precisamos seguir as recomendações sanitárias e reduzir os riscos para toda a comunidade universitária”, disse. Ela acrescenta que os gestores devem incentivar a conscientização sobre as medidas de biossegurança entre suas equipes.

Clique aqui e preencha o cadastro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Sonho realizado’: nutricionista que morreu em acidente comemorou a conquista da motocicleta em janeiro

Dólar à vista cai 0,47% com negociação sobre tarifas no radar

Santos confirma jogo contra o Juventude para o MorumBis após acordo com São Paulo

PM condenado por venda de arma é nomeado para chefiar secretaria de Nova Alvorada do Sul

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Chefe da Otan diz que tarifas de Trump contra Rússia têm Brasil, China e Índia como alvo

Últimas Notícias

Sem Categoria

Beneficiários do Bolsa Família começam a ser pagos a partir desta sexta-feira

Pagamento do benefício será realizado conforme o número final do NIS

Política

Governador de MS vai para Ásia buscar parcerias comerciais

Tucano deve passar por Índia, Japão e Singapura entre 4 a 16 de agosto

Polícia

Homem em surto ameaça a própria mãe com faca e acaba baleado em MS

O homem foi atingido por um disparo na mão e outro na perna

Política

Golpistas usam foto de senadora de MS para aplicar golpes no WhatsApp: ‘denuncie’

Novamente golpistas tem usado foto de perfil e nome da senadora Soraya Thronicke (Pode) para cometer crimes