UFMS abre vagas especiais para profissionais da educação que desejam cursar o ensino superior

São 320 vagas disponíveis, distribuídas igualmente em quatro cursos de licenciatura
| 15/02/2022
- 14:01
UFMS abre vagas especiais para profissionais da educação que desejam cursar o ensino superior
(Foto: Divulgação)

Os profissionais da educação de nível médio têm mais uma semana para participar da seleção para ingresso em cursos presenciais na Cidade Universitária, em Campo Grande. O prazo para inscrição no Programa Especial de Educação Digital e Inovadora no Ensino da Graduação foi prorrogado, e termina no dia 21 de fevereiro. São 320 vagas disponíveis, distribuídas igualmente em quatro cursos de licenciatura. 

Além da ampliação do prazo de inscrições, outra novidade é que os profissionais da SED (Secretaria de Estado de Educação) também poderão concorrer às vagas. O diretor da Agead (Agência de Educação Digital e a Distância), Hercules da Costa Sandim, aponta que, inicialmente, as vagas seriam disponibilizadas apenas para trabalhadores da (Secretaria Municipal de Educação). 

As oportunidades são voltadas a trabalhadores que atuam na educação infantil, ensino fundamental I e II, ensino médio e educação de jovens e adultos (EJA). Para os inscritos com a nota do Enem, há o compromisso de realizarem um ano de residência docente na rede pública.

Há vagas para os cursos de licenciatura em Ciências – Interdisciplinar, Letras – Português, Matemática e Pedagogia. Os cursos são oferecidos em rede pela UFMS, a UCB (Universidade Católica de Brasília) e a Unemat (Universidade do Estado de Mato Grosso). Os aprovados iniciarão as aulas ainda no primeiro semestre.

O diretor da Agead afirma que é o primeiro processo seletivo do Programa Especial. “Este programa tem como objetivo elevar a taxa de matrícula na educação superior em e assegurar a qualidade da oferta de novos cursos de graduação, em caráter temporário. Esses novos cursos são ofertados pela Agead”.

Inscrições

As inscrições são realizadas no portal Inscrição UFMS. O candidato deve clicar no botão “Cadastrar-se” e preencher as informações solicitadas. A liberação à Área do Candidato será confirmada por e-mail. O interessado deve informar para qual curso deseja concorrer e selecionar se irá participar com comprovação de vínculo junto à Semed ou SED em Campo Grande ou com a nota do Enem.

O resultado preliminar, a classificação final e a convocação para matrícula serão publicados no portal Ingresso UFMS

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias