Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS abre agendamento para visitação guiada no Parque da Ciência

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abre, nesta quarta-feira (25), agendamento para visitação guiada no Parque da Ciência, para grupos de alunos. A visita na Cidade Universitária de Campo Grande acontecerá de segunda-feira a sábado, período matutino, e as terças-feiras, também no período vespertino. A solicitação dever ser feita online, através da … Continued
Karina Campos -
UFMS ciência
(Foto: Divulgação/UFMS)

A UFMS ( Federal de Mato Grosso do Sul) abre, nesta quarta-feira (25), agendamento para visitação guiada no Parque da Ciência, para grupos de alunos. A visita na Cidade Universitária de acontecerá de segunda-feira a sábado, período matutino, e as terças-feiras, também no período vespertino.

A solicitação dever ser feita online, através da aba ‘visita guiada’. “É a Universidade mostrando a que veio, porque veio e, também, para fomentar novos cientistas, para que essa crianças, esses adolescentes queiram vir pra Universidade, estudar e fazer do mundo um lugar melhor”, disse a diretora de Popularização da Ciência da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte, Lia Brambilla.

A novidade deste ano, além da visitação, os estudantes terão acesso a outros espaços do campus. “Você vem ao Parque da Ciência, conhece os monumentos da Física, conhece quem são os físicos que criaram as teorias, e além disso, os estudantes podem conhecer um laboratório da . Também temos um plus que é levar os até a galeria do Curso de Artes, para que possam conhecer as obras que estão expostas.”

O público em geral também poderá visitar o espaço, entretanto, sem guia.

Parque da Ciência UFMS

Localizado na esplanada do Morenão, o Parque da Ciência da UFMS reúne monumentos da ciência que podem ser utilizados por toda a comunidade, seja ela interna ou externa à universidade.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista de carreta se contradiz em abordagem e polícia descobre 55 kg de cocaína

Embrapa: Custo de produção de suínos e aves sobe em abril em relação a março

Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra o Japão

Duas apostas simples em MS ganham R$ 26 mil com quina na Mega-Sena

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Câmara recorre de decisão do STF sobre ação penal contra Ramagem

Últimas Notícias

Cotidiano

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Detran-MS, teve o atendimento suspenso em ao longo do dia

Brasil

PGR pede ao STF que condene os irmãos Brazão pelo assassinato de Marielle

O órgão reafirma que Chiquinho e Domingos Brazão foram os mandantes do crime

Trânsito

Acidente entre moto e carro deixa motociclista em estado grave

A colisão foi entre uma Yamaha XTZ e um Chevrolet Celta

Brasil

Alesp aprova reajuste no salário de Tarcísio e aumenta teto do funcionalismo

O projeto foi aprovado em votação simbólica. Apenas o PSOL foi contra