A partir desta quarta-feira (2), os cartões da primeira remessa do estarão disponíveis para retirada na Seae (Secretaria de Assistência Estudantil), na Cidade Universitária da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Os cartões são referentes aos cadastros encaminhados entre os dias 13 de dezembro de 2021 e 13 de janeiro deste ano.  

O benefício é oferecido pelo município de e contempla uma passagem diária de ida e volta para os acadêmicos. Para ter acesso ao Passe, os estudantes devem estar devidamente matriculados na UFMS e comprovar residência a uma distância mínima de 2 km da Cidade Universitária. O cadastramento é voltado a quem solicita o benefício pela primeira vez ou precisa da 2ª via do cartão. Já o recadastramento, é destinado à atualização de dados de quem é beneficiário. 

A orientação é de que o acadêmico entre no site Passe Capital e preencha o formulário. Com o documento em mãos, o estudante deve enviá-lo pelo Sistema de Seleção. A secretaria reforça que a submissão é feita somente pelo site e que não será aceita a apresentação via e-mail ou de forma presencial. Os interessados devem ficar atentos: não serão permitidos protocolos de anos anteriores e o documento deve estar datado e assinado no campo específico destinado ao acadêmico. Não é necessário comparecer presencialmente para requerer a assinatura no campo referente à Universidade. 

O prazo para cadastramento e recadastramento do Passe do Estudante continua aberto até o dia 10 de março. Os passes da segunda remessa, encaminhados entre os dias 17 e 27 de janeiro, estarão disponíveis para retirada a partir do dia 15 de fevereiro. 

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis elaborou um material informativo com o passo a passo para cadastro e recadastro. No documento há orientações detalhadas sobre os procedimentos necessários. Caso as dúvidas persistam, os estudantes ainda podem procurar a Seae, no corredor central, ou entrar em contato pelo número (67) 3345-7277 ou pelo e-mail seae.proaes@ufms.br. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).