UFGD publica chamada da lista de espera do Sisu e convoca alunos para matrícula; veja lista
Candidatos da lista precisam garantir a vaga na UFGD fazendo as matrículas
Fábio Oruê –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou, nesta sexta-feira (29), o edital com os nomes dos alunos na 6ª chamada da lista de esperado Sisu (Sistema de Seleção Unificado) junto com a convocação para as matrículas online, que acontecem na próxima segunda (2) e terça-feira (3).
Nesta sexta chamada da lista de espera foram convocados para as matrículas os candidatos de 10 cursos da UFGD: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física, Engenharia de Computação, Nutrição, Psicologia, Relações Internacionais e Sistemas de Informação. Confira aqui o edital.
De acordo com o cronograma do edital de convocação, a sétima chamada será publicada em 6 de maio para realização das matrículas nos dias 9 e 10 de maio.
De acordo com o calendário acadêmico de 2022, as aulas para os calouros começarão em 4 de julho.
Documentação geral
Todos os convocados (ampla concorrência e reserva de vagas), precisam encaminhar as cópias legíveis dos seguintes documentos listados no anexo V do edital, para o e-mail da secretaria acadêmica da faculdade:
- Documento de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (Diploma/Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Certificado de Conclusão do EJA ou Certificado de Conclusão de Educação Profissional de Nível Técnico ou equivalente). O candidato que não apresentar esse documento não realizará a matrícula;
- Histórico Escolar do Ensino Médio;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Documento de Identidade. No caso de candidato estrangeiro, deverá apresentar a cópia do Registro Nacional de Estrangeiro;
- Cartão do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certificado de Reservista ou prova de que está em dia com as obrigações militares (para o candidato do sexo masculino e com mais de 18 anos);
- Título Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
- Certidão de Quitação Eleitoral (obrigatório para o candidato com, no mínimo, 18 anos e facultativo para o candidato com 16 ou 17 anos);
- Uma fotografia 5×7 cm frontal e com data de 2021 ou 2022.
Aprovados em cotas na UFGD
Quem foi aprovado pela vaga reservada para estudante que cursou todo o ensino médio em escola pública e que possui renda familiar menor que 1,5 salário mínimo, precisa apresentar documentação também para a Comissão de Análise de Renda, através do e-mail: analiserenda@ufgd.edu.br.
Os documentos devem ser enviados desta sexta até as 23h59 do dia 2 de maio e estão listados no Edital de Divulgação PROGRAD nº 98/2021.
Além do envio de documentos gerais de matrícula, os aprovados pelas vagas reservadas para negros (pretos e pardos) precisam enviar a autodeclaração até o dia 2 de maio para o e-mail: cotasraciais@ufgd.edu.br.
Outro procedimento necessário é passar pela Comissão de Heteroidentificação Geral da UFGD, nos dias 3 e 4 de maio. O agendamento para a comissão será enviado para o endereço de e-mail que o candidato cadastrou na hora de fazer a inscrição para o vestibular.
Conforme a Resolução COUNI “ad referendum” nº 22 de 26/03/2021, a Comissão de Heteroidentificação telepresencial fará a aferição visual considerando o seguinte conjunto de características fenotípicas de pessoa negra: cor da pele (preta ou parda), aspecto de cabelo, aspecto do nariz e aspecto dos lábios.
Notícias mais lidas agora
- Gaeco e Bope cumprem ao menos 9 mandados de prisão contra organização criminosa em Campo Grande
- Apreendido em MS, Snus é ‘cigarro sem fumaça’ que bomba até entre jogadores na Europa
- Bombeira Laika encontra corpo de idoso que desapareceu em Campo Grande no domingo
- Idoso tem dedo mutilado ao ser atacado por mulher com enxada na Vila Anahy
Últimas Notícias
Setor de serviço de MS fecha em 0,6% em novembro e fica acima de média nacional
Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo IBGE
Homem sequestrado na fronteira o Paraguai já foi preso carro lotado maconha em 2014
O homem de 50 anos, sequestrado na tarde desta terça-feira (14) em Ponta Porã, tem uma ficha corrida que inclui diversos processos na Justiça e também uma prisão com carga de maconha em 2014 por agentes da PRF (Polícia rodoviária Federal). Na época ele teria abandonado um veículo na BR-463, mas foi capturado logo em…
Agrotóxico se espalha por MS e é encontrado até em frutas e água da chuva, mostra pesquisa
Pesquisa vê pulverizações como caso de etnocídio da população Guarani Kaiowá em MS
Idoso morre no hospital um mês após cair de degrau em fazenda em Corumbá
Na madrugada, o idoso passou mal e morreu no hospital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.