UFGD abre 320 vagas para transferências em 25 cursos de graduação

Vagas estão distribuídas em 25 cursos superiores
| 02/05/2022
- 08:42
UFGD abre 320 vagas para transferências em 25 cursos de graduação
As inscrições devem ser feitas até 13 de maio - Foto: Divulgação/ UFGD

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu processo seletivo de transferência voluntária com 320 . As vagas são destinadas a estudantes de outras instituições brasileiras de ensino superior — públicas ou privadas — que desejam transferir o seu curso de graduação para a UFGD. O ingresso será para o mês de julho deste ano. 

As vagas estão distribuídas entre 25 (o quadro de vagas pode ser conferido no edital de abertura). Para concorrer a alguma delas, o acadêmico interessado deve ter ingressado no ensino superior por meio de processo seletivo reconhecido pela legislação federal vigente; precisa ter vínculo com a instituição de origem, no curso objeto da transferência, com aprovação em disciplinas que corresponda à conclusão de um ano ou dois semestres letivos e, também, deve ter integralizado de 20% a 70% da carga horária da estrutura curricular do curso de origem, que deve ser homônimo a curso com vaga disponível na UFGD.

Inscrições - As inscrições devem ser feitas até 13 de maio pelo endereço eletrônico, clicando na opção “ÁREA DO CANDIDATO”, no menu lateral esquerdo, em computadores, e no menu ao lado do título PSTV-2022, em smartphones. 

Nessa área, caso ainda não tenha, o candidato deve realizar seu cadastro e acessar o sistema. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Em caso de número de candidatos inscritos superior ao montante de vagas, a UFGD realizará prova objetiva, com edital a ser publicado no dia 24 de maio para divulgação de local, data, horário e conteúdo programático das provas. Do contrário, será feita a classificação e a convocação dos candidatos em conformidade com os requisitos exigidos no edital.

Todas as divulgações referentes ao PSTV-2022 serão feitas na página específica do processo seletivo.

Informações sobre a transferência voluntária devem ser obtidas junto à Secretaria Acadêmica da UFGD pelo telefone (67) 3410-2820 ou, ainda, pelo e-mail secac@ufgd.edu.br.

Confira o edital.

Veja também

Diversas outras apostas conseguiram faturar prêmios menores

Últimas notícias