A época mais iluminada do ano chegou e , a 33 km de Campo Grande, promove aos moradores o Bosque Encantado do Natal, neste ano com o Caminho Sensorial para atender as pessoas com deficiência.

Conforme a prefeitura da cidade, para atender os moradores, o Tenente Max Tosta, do de , foi a Terenos treinar a equipe responsável pelo atendimento na manhã de terça-feira (13).

Responsável pela capacitação, o tenente afirma que a instituição buscou esta parceria por sentirem a necessidade de voltar a atenção ao atendimento das pessoas com deficiência, conforme suas necessidades.

“O curso, que tem aproximadamente três horas, aborda sobre a importância de se ter um treinamento voltado às pessoas com deficiência, características gerais do Transtorno do Espectro Autista, Orientações para Comunicação, Dicas de como Proceder em Caso de Crises, a Atenção aos Familiares, entre outros tópicos. Nossa corporação está pesquisando sobre TEA desde junho. E desde de 21 de setembro estamos replicando nossas pesquisas para tropa e parceiros, sempre com apoio da AMA Campo Grande”, detalha.

Falando sobre a importância deste treinamento e do Caminho Sensorial, a diretora da Associação de Pais e Amigos do Autista de Campo Grande/MS – AMA, disse que a equipe ficou muito animada quando foram procuradas para participar do projeto.

Foto: Divulgação

Quase 23% da população tem algum tipo de deficiência, e essas pessoas vão ficar em casa? Quando fomos convidados a participar do projeto ficamos muito animados porque a abertura  deste espaço serve para dar visibilidade na sociedade, incluir e também tornar as pessoas mais sensíveis, em se colocar no lugar do outro. A gente tem que sempre ficar batendo nos lugares pra falarmos que nós temos direitos e vimos pessoas preocupadas em capacitar profissionais para atender a todos”.

O Caminho Sensorial faz parte do Bosque Encantado do Natal, uma iniciativa da Prefeitura de Terenos, e conta com a Casa do Papai Noel, a Árvore dos Desejos, presépio, apresentações e shows culturais, e praça de alimentação com comidas típicas. A inauguração acontece nesta sexta-feira, a partir das 19h, no Parque Isaac Cardoso Filho.

Confira a programação

16/12

19h – Abertura oficial do Bosque Encantado do Natal

20 h – Apresentações culturais

21h30 – com Givago e banda (sertanejo)

17/12

14h –  Distribuição de brinquedos – Natal Solidário

17h –  Show Infantil com Batucando Histórias

19h – Show com Marcelo Loureiro (instrumental)

21h – Show com Kally e Victor (sertanejo)

18/12

15h – Show com Mateus Kruz (axé e pagode baiano)

19h30 – Show com Daran Júnior (samba e pagode)

 20/12

19h – Show com Douglas Dakombi (pop)

21h – Show com Laryssa e Fernando (sertanejo)

21/12

19 h – Espetáculo teatral O nascimento de Jesus com o Grupo Aquidaart

21h – Show com Banda Ministério Adore (gospel)

22/12

19h – Show com Banda Brisa (pop)

21h30 – Show com Jorge e Alysson (sertanejo)

 23/12

Show com Emerson Terra (sertanejo)

21h30 – Bailão com Trancaço Baileiro