Acadêmico de história da UFMS, Rafael Dantas de Oliveira foi aceito para fazer um intercâmbio na do Porto, em , no período de setembro de 2022 a fevereiro do ano que vem.

Feliz com a oportunidade de fazer parte do seu mestrado no país europeu, o rapaz de 26 anos está preocupando com as questões financeiras. Ele precisará se manter em Portugal, além do gasto com deslocamento, e calculou que terá um gasto de aproximadamente R$ 25 mil.

Para tentar conseguir a quantia, o acadêmico abriu uma vaquinha no site Catarse, disponível neste link.
Rafael promete que, dependendo da quantia doada, o colaborador poderá ganhar uma caneca personalizada com uma arte de Mareco.

Página da Vaquinha para ver #RafaemPortugal – (Foto: Reprodução)

A vaga na Universidade do Porto, segundo ele, só está garantida com isenção de taxas acadêmicas e a inscrição definitiva só poderá ser efetuada após a chegada à instituição.

“Eu quero muito ir para a Universidade do Porto e voltar para meu estado para aqui empregar todo o conhecimento e cultura que aprender lá. Não posso perder esta grande oportunidade da minha vida. Preciso muito de cada doação que as pessoas puderem fazer. Sei que está difícil para todo mundo, mas peço a ajuda de todos para realizar este sonho”, diz ele.

Fale com o Midiamax

Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax? Envie direto para nossos jornalistas pelo WhatsApp (67) 99207-4330. O anonimato é garantido por lei.

Acompanhe nossas atualizações no Facebook, Instagram e Tiktok