Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sonho de décadas dos moradores, Nova Lima está na última etapa de obras de asfalto

A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (16), o início da última fase das obras de pavimentação do bairro Nova Lima, sonho de décadas dos 40 mil moradores da região, um dos bairros mais populosos da Capital. As equipes estão realizando, desde semana passada, duas frentes de drenagem. São dois ramais de tubulação, um … Continued
Karina Campos -
Obra Nova Lima
(Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de anunciou, nesta segunda-feira (16), o início da última fase das obras de pavimentação do bairro Nova Lima, sonho de décadas dos 40 mil moradores da região, um dos bairros mais populosos da Capital. As equipes estão realizando, desde semana passada, duas frentes de .

São dois ramais de tubulação, um na Avenida Cândido Garcia de Lima e outro na Rua Haroldo Pereira, que atravessará a Avenida Cônsul Assaf Trad até o córrego no parque que leva o mesmo nome. A intervenção vai eliminar pontos de alagamento nesta região, que faz divisa com o Jardim Anache.

De acordo com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), o início da drenagem acontece na esquina da Cândido Garcia de Lima com a Rua Bertolino Cândido. Próximo dali, a aposentada Paula Torraca, de 75 anos, disse que quando construiu a casa, há 35 anos, não havia muitos vizinhos. “O asfalto era um sonho da população. Toda vez que chove, fica quase impossível entrar e sair de casa”, relata a moradora.

São 2,1 km da Avenida Cândido Garcia de Lima, que atravessa todo o Nova Lima e liga os dois extremos do bairro, desde a Avenida Lino Vilacha até a Marquês de Herval. O trecho a partir da Zulmira Borba já está pavimentado, assim como a quadra final. Estão programados 28,4 km de asfalto e 2,5 recapeamento, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Francisco Pereira Coutinho, Cônsul Assaf Trad e Avenida Lino Vilacha.

Ao todo, serão asfaltadas 31 ruas e recapeadas outras 6, abrangendo o quadrilátero formado pelas ruas Zulmira Borba, Cônsul Assaf Trad, Gualter Barbosa e Lino Vilacha. Entre elas, a terceira pista da Avenida Cônsul Assaf Trad será prolongada em mais um 1 km, da Zulmira Borba até a Lino Vilacha, que dá acesso ao Hospital São Julião. No trecho inicial será alargada e recapeada, complementando o serviço feito há dois anos, quando foi asfaltado o Jardim Anache. Nas outras duas etapas, a terceira pista da Cônsul foi feita da Rua Alfredo Borba até a Rua Jacinto Máximo.

Com estas duas etapas que serão feitas de forma simultânea, a região ganha uma via asfaltada em toda sua extensão com duas pistas, a Avenida Cândido Garcia Lima, que começa na Rua Marquês de Herval, atravessa o Nova Lima e termina na Lino Vilacha, divisa com o Jardim Anache e Columbia.

A região recebeu investimento de drenagem em 2017, para obras de controle de enchente. Já foram executados 54 km de pavimentação, abrangendo as duas etapas do Nova Lima e nos conjuntos habitacionais Salazar, José Tavares e Parque , construídos no bairro.

Obras no Nova Lima

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
hospital regional

Riedel supervisiona obras em Ribas do Rio Pardo nesta quarta-feira

Mulher agredida com 60 socos de companheiro se manifesta nas redes: ‘focar na recuperação’

lixo eletrônico

Tradicional arrecadação do lixo eletrônico da UFMS acontece em todos os campus

VÍDEO mostra homem sendo esfaqueado e gritos de socorro em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Jogadores do Internacional traem esposas com filha de empresário; saiba detalhes

Últimas Notícias

Brasil

‘Tarifaço é tratado com seriedade, mas seriedade não exige subserviência’, diz Lula

Nova tarifa passa a valer na próxima sexta-feira (1º)

Política

Prefeitura abre crédito suplementar de R$ 15,8 milhões para entidades de Campo Grande

A informação consta no Diogrande desta quarta-feira

Mundo

VÍDEO: leões-marinhos tentam se salvar após terremoto na Rússia

Deslizamento de terra ocorreu após tremor de magnitude 8,8

Polícia

Dois são presos e 5 adolescentes apreendidos em operação contra estupro coletivo em MS

Foram cumpridos sete mandados