Uma servidora pública teve um surto na tarde desta quinta-feira (24) em Campo Grande dentro de uma escola municipal e foi salva após ser atendida por uma equipe do Programa de Valorização da Vida. Os Bombeiros também foram acionados.

De acordo com relatos de outros servidores, a mulher atentou contra a própria vida ao fazer uso de uma caneta. Ela teria ameaçado se ferir na bochecha com o objeto. Não há informações se, de fato, a servidora ficou ferida.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande) informou que a servidora foi prontamente atendida pela equipe do Valorização da Vida. A psicóloga responsável pelo atendimento na escola foi chamada por volta das 11h, logo após a servidora apresentar os primeiros sintomas.

“A profissional foi responsável pelo primeiro atendimento no local, impedindo que a servidora se machucasse, levasse adiante a intenção de se ferir ou tirar a própria vida. Em seguida, após a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, a servidora foi encaminhada a uma unidade de saúde”. 

A secretaria esclareceu, ainda, que o Programa de Valorização da Vida trabalha desde 2018 a prevenção de suicídio, automutilação, além de prestar atendimento em casos de abuso, depressão e outras doenças relacionadas, atendendo alunos e servidores.