O mês de abril terá dois feriados prolongados para quem deseja viajar ou passar um tempo em casa. O primeiro será o religioso da Semana Santa, comemorado entre os dias 15 e 17. A segunda data é o Feriado de Tiradentes, em 21 de abril — que ao menos em será prolongado, devido ao adiamento do ponto facultativo de entre os dias 20 e 22 deste mês.

A primeira paralisação prolongada começa na próxima sexta-feira (15), com a comemoração da Sexta-feira Santa e no domingo (17), com o feriado de Páscoa. As duas datas são celebradas em todo o território da República Federativa do Brasil.

A segunda semana de recesso foi estabelecida pela prefeitura de Campo Grande, para repor o adiamento das festividades de carnaval que deviam ter ocorrido entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março, mas que foram adiadas por conta do aumento nos casos de Covid-19. Neste ano, o município decretou ponto facultativo entre os dias 20 e 22 de abril para compensar o adiamento.

Vale lembrar que no dia 21 de abril já seria feriado em todo o Brasil, para celebrar a memória de Tiradentes. Enquanto isso, as escolas de samba da Capital estão a todo o vapor para iniciar os desfiles na Praça do Papa, a partir do dia 20 deste mês.

Vagas esgotadas em

O primeiro feriado sem a obrigatoriedade das máscaras em Mato Grosso do Sul promete agitar o setor de turismo no Estado. Principal destino em MS, já está com reservas de hotéis, resorts e pousadas esgotadas para a Semana Santa.

O hotel CLH Suíte revela que o fluxo de reservas para a Semana Santa é alto e que já não há mais vagas para a data no local. De acordo com o estabelecimento, a procura se iniciou em janeiro e fevereiro deste ano.

A Pousada Arte da Natureza também revela que o movimento de reservas está melhor que ano passado, pois agora não conta com restrições de ocupação do espaço. Com procura desde janeiro, as acomodações para o período estão esgotadas no local.

Na região do Formoso em Bonito, o Hotel Marruá aponta que as vagas no local também já se esgotaram e movimento de reservas se iniciou no mês de fevereiro. Com um alta demanda, o Hotel Pirá Miúna descreve que a data conta com bastante movimento.