O primeiro feriado sem a obrigatoriedade das máscaras em promete agitar o setor de turismo no Estado. Principal destino em MS, já está com reservas de hotéis, resorts e pousadas esgotadas para a , que ocorre entre os dias 10 e 17 de abril, quando será celebrada a Páscoa.

O CLH Suíte revela que o fluxo de reservas para a Semana Santa é alto e que já não há mais vagas para a data no local. De acordo com o estabelecimento, a procura se iniciou em janeiro e fevereiro deste ano.

A Pousada Arte da Natureza também revela que o movimento de reservas está melhor que ano passado, pois agora não conta com restrições de ocupação do espaço. Com procura desde janeiro, as acomodações para o período estão esgotadas no local.

Na região do Formoso em Bonito, o Hotel Marruá aponta que as vagas no local também já se esgotaram e movimento de reservas se iniciou no mês de fevereiro. Com um alto número de demandas, o Hotel Pirá Miúna descreve que a data conta com bastante movimento.

Com mais reservas na quinta-feira (14) e sexta-feira (15), o Wetiga Hotel conta com alta procura e movimento para a Semana Santa, desde o mês de fevereiro. O índice de reservas para a data no Hotel Pousada Águas de Bonito é alto e as buscas começaram no final de fevereiro.

A Pousada Rancho Janiru está com o dia 16 de abril lotado e somente alguns quartos disponíveis para o dia 10. No estabelecimento, as reservas iniciaram no mês de janeiro.

O hotel Bonito Ecotel destaca que o movimento de reservas para a Semana Santa é alto e com procura desde o mês de fevereiro. Conforme o hotel, as reservas para o dia 21 de abril, ponto facultativo em Campo Grande, também estão crescendo.

Semana Santa

A Semana Santa se inicia no dia 10 de abril, em que se comemora Domingo de Ramos e termina no dia 17 de abril, domingo de Páscoa, que na crença cristã, representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Além disso, sexta-feira (15) será a sexta-feira Santa, feriado nacional em que os cristãos relembram a crucificação de Jesus.