Em escolas municipais de Campo Grande, mães reclamam da demora na entrega dos kits escolares, nesta terça-feira (15), após os filhos iniciarem o ano letivo sem o material. A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que a previsão é entregar para os 109 mil alunos o kit até o fim do mês de março.

Uma mãe, que preferiu não se identificar, questionou a falta de previsão da unidade em que o filho estuda. Neste ano, as aulas retornam 100% de forma presencial, após dois anos de aulas a distância, devido à pandemia da Covid-19.

A secretaria informou, em nota, que as entregas dos kits estão acontecendo normalmente desde a primeira semana de aula da Reme (Rede Municipal de Ensino). Ao todo, são 204 unidades escolares. “Pais e alunos precisam aguardar a entrega feita pela unidade escolar”, comunica.

A previsão é que, provavelmente, até o fim do mês de março todos os estudantes terão recebido. “A entrega aos alunos é organizada e executada por cada unidade escolar, feita de forma independente. Outra questão é que algumas unidades priorizaram a entrega dos uniformes. Todos os alunos, a partir do grupo 4 até o 9° ano, além da EJA, vão receber o kit de material”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.