A sede da (Secretaria Municipal de Educação), na Vila Margarida, em , está com o atendimento temporariamente suspenso na manhã desta quinta-feira (10) por elétrica. Mães e responsáveis de estudantes reclamam que desde as 16h de quarta-feira (9) não concluíram assistência em razão da queda na luz.

A diarista Janaina Silva retornou na manhã de hoje depois de faltar novamente ao trabalho para ir à secretaria. “Eu moro no Centro Oeste e estou aqui desde 6h e esperando ser atendida. Não resolveram nada”, disse.

Em nota, a Semed informou que a queda na luz foi ocasionada pela chuva forte que atingiu a Capital na tarde de ontem. Entretanto, atendimento será restabelecido assim que a energia retornar. Por enquanto, não há como atender os moradores e não tem previsão para a retomada do abastecimento.

“A já foi informada e está tomando as devidas providências. Esclarecemos que os telefones da secretaria são via internet e por isso também estão fora de funcionamento. Porém, dúvidas e demais questionamentos da comunidade poderão ser esclarecidos através das nossas redes sociais”, comunicou.

Já a Energisa informou que o problema é interno, no circuito elétrico da Semed. A equipe da concessionária deu orientações para o eletricista da unidade municipal. “A Energisa informa que já direcionou uma equipe para restabelecer o fornecimento de energia da Semed e constatou que trata-se de um problema interno da unidade consumidora e não há relação com a rede de distribuição da empresa. Técnicos da concessionária deram orientação ao eletricista da Semed e as 09h07 o serviço foi normalizado”.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

(Material atualizado com acréscimo de informação às 9h21)