Sem energia em posto, pacientes não conseguem marcar consultas em Campo Grande

Secretaria explica que falta de energia ocorre por um problema no conjuntor e que atendimentos não foram interrompidos
| 06/01/2022
- 15:28
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa - (Foto: Reprodução/Google)

Os pacientes que buscam marcar consultas na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Dr Soni Lydia Souza Wolf, no Jardim das Macaubas, em Campo Grande, estão se deparando com a falta de energia na unidade, que impede a marcação de novos exames nos últimos três dias.

Zilda Nogueira Alves, de 52 anos, explica ter ido mais de uma vez no local para marcar uma consulta, já que possui suspeitas de infecção urinária, mas não consegue por conta do problema relatado.

“A gente precisa do atendimento e simplesmente não tem! É normal um posto de saúde ficar três dias sem energia? Uma das atendentes disse que vai fazer uma vaquinha para pagar a conta de luz”, comentou Zilda.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) explicou por meio de nota que a unidade está com problemas de instabilidade na rede elétrica devido a necessidade de troca de um disjuntor. Apesar disso, a peça já está sendo providenciada pelo setor de manutenção da e o problema deverá ser sanado nos próximos dias.

A pasta também ressalta que os atendimentos médicos estão acontecendo normalmente, conforme a marcação.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Veja também

Alunos cantaram canções com trechos que falam de sexo explícito como "bate, bate na x*rec* e chega a me machucar"

Últimas notícias