Amadeus Rodrigues da Silva saiu do interior de Minas Gerais em 1994, em busca de novas oportunidades de e melhoria de vida. A família mora na roça e o último contato aconteceu através de cartas, há 28 anos. José Xavier, de 52 anos, procura o irmão que saiu de casa para , a 160 quilômetros de Campo Grande.

O mineiro conta que, na época, o acesso para a comunidade, na cidade de Grão Mogol, conhecida como Capim Tubo era de chão. Quando precisava, a viagem até a área urbana da cidade demorava cerca de quatros na carroça ou por cavalo. São nove irmãos na família, e o pai faleceu em 2009 com a vontade de rever o filho que saiu de casa com 28 anos.

“Hoje em dia tem a estrada, passa bastante carro. Tudo mudou desde então. Ele mandou uma carta para mim e meu pai, eu morava em Belo Horizonte, em uma casa de aluguel, mas me mudei, então perdemos totalmente o contato. Eu anotei o último endereço dele, são três endereços”, disse.

O rapaz tentou encontrar pelas redes sociais e foram até um cartório conferir todos os dados. Em 2011, um comerciante da região foi assassinado em um bar, os nomes são semelhantes. “O rapaz que postaram a matéria é Amadeu e meu irmão é Amadeus. A idade dele também não é a mesma do meu irmão. Ainda tenho esperanças de encontrá-lo. Não temos certeza do que aconteceu, são anos sem respostas”.

filho de Amadeu e sobrinho do irmão
Sobrinho de José e filho de Amadeus. (Foto: Midiamax)

Esperança de encontrar o irmão

A família é humilde, não havia telefone fixo ou o ‘orelhão' próximo que pudessem trocar o número. Quando trocaram cartas, Amadeus compartilhou algumas fotos que tirou no Mato Grosso do Sul, dos filhos e a esposa. As imagens são muito antigas, por isso, José ressalta as características da roça e da tradição de afeto.

“Perdi as fotos que ele me mandou, mas ele me conhece como Zezinho, sou dois anos mais novo que ele. A foto é do filho dele, meu sobrinho, e eles se parecem demais. A foto dele pode ajudar a encontrar. É o sonho da minha vida ver meu irmão de novo.”.

Quem tiver informações, pode entrar em contato com o telefone (31) 9842-9204 ou através do canal do Leitor Midiamax.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.