Sem conseguir voar e com risco de ser atropelado, tucano é resgatado no meio da rua

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou na tarde do último sábado (18) um tucano que, por não conseguir voar, corria risco de ser atropelado em via pública na região central de Corumbá, a 425 km de Campo Grande. De acordo com os policiais, a ave da espécie Ramphastos toco estava à margem da Rua América […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Ave foi resgatada e passará por avaliação veterinária | Foto: Divulgação | PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) resgatou na tarde do último sábado (18) um tucano que, por não conseguir voar, corria risco de ser atropelado em via pública na região central de Corumbá, a 425 km de Campo Grande.

De acordo com os policiais, a ave da espécie Ramphastos toco estava à margem da Rua América e não conseguia levantar voo. No local, a equipe realizou a captura com a utilização de um puçá de rede. O animal não aparentava ter ferimentos, mas foi encaminhado para atendimento veterinário.

A suspeita é de que o tucano tenha batido em algum fio ou em outra estrutura durante voo. Após avaliação veterinária, o animal poderá ser devolvido ao seu habitat natural. Todavia, caso precise de tratamento de longo prazo, a ave será encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

(Com informações da PMA)