Sem chuvas, MS terá outro fim de semana com baixa umidade do ar e calor de 35°C

Tempo seco continua predominando do Estado no fim de semana
| 08/07/2022
- 12:05
sol seco tempo
(Foto: Marcos Ermínio/Midiamax)

O próximo fim de semana será, novamente, de altas temperaturas e baixa umidade relativa do ar em Mato Grosso do Sul, conforme a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Uma de ar seco continua predominando sobre o Estado. Os termômetros devem registrar calor de até 35°C.

Não há previsão de chuva, entre esta sexta-feira (8) ao domingo (10). O Cemtec prevê temperaturas mais amenas durante a noite/madrugada e ao amanhecer, porém, ao longo do dia haverá aumento gradativo nas temperaturas, principalmente nas regiões centro-norte.

“Observa-se grande amplitude térmica (diferença entre a temperatura mínima e máxima) e baixos valores de umidade relativa do ar, entre 15-35% em Mato Grosso do Sul. De forma geral, os ventos sopram do quadrante leste/nordeste”, adianta o prognóstico do monitoramento.

previsão do fim de semana
Previsão do fim de semana. (Cemtec)

No sábado (9), são esperadas temperaturas mínimas de 14°C e máximas de até 33°C na região norte do Estado. Em Campo Grande, é espero mínima de 19°C e máximas de até 31°C. Já no domingo (10), o tempo está estável, com a mesma variação, mínimas de 14 a 21°C, e máximas de 28°C a 35°C.

As cidades que devem registrar as mais altas temperaturas são: Corumbá, Porto Murtinho, Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Camapuã e Dourados.

Cuidados no fim de semana

A queda nas temperaturas e baixa umidade registrada nos últimos dias já começam a ser sentidas pelos de Mato Grosso do Sul e podem trazer riscos à saúde. Nesta sexta-feira (8) está previsto que a umidade chegue a apenas 20% em alguns municípios, o que pode trazer riscos à saúde, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Clique aqui e confira dicas de prevenção.

Veja também

Aposta feita em Mossoró (RN) acertou as seis dezenas da Mega-Sena nesta quinta-feira (4) e...

Últimas notícias