Sedhast vai destinar R$ 4,6 milhões em recursos para Organizações da Sociedade Civil; confira

Dinheiro será para instituições atuarem na promoção da melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social
| 27/01/2022
- 14:01
vagas sedhast
(Foto: Divulgação)

Foi lançado nesta quinta-feira (27) o primeiro edital de chamamento público da (Secretaria de Estado de , Assistência Social e Trabalho) em 2022 que vai disponibilizar R$ 4,6 milhões de reais para OSCs (Organizações da Sociedade Civil) atuarem na promoção da melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. O prazo para envio de propostas começa amanhã e segue até 3 de março.

Serão 63 propostas escolhidas distribuídas em 11 eixos de atuação que contemplam, por exemplo, o enfrentamento da violação dos direitos da criança e do adolescente; projetos direcionados às famílias de dependentes químicos, no de reabilitação em comunidades terapêuticas; projetos que promovam a melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa, em organizações de longa permanência e também propostas que tenham como objetivo projeto com política de inclusão às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Uma novidade no edital deste ano é que cada OSC poderá inscrever até duas propostas, sendo uma proposta principal e uma proposta secundária, em eixos diferentes, compatíveis com a área de atuação, prevista em seu estatuto. A proposta secundária somente será analisada em caso de vacância no eixo escolhido.

chamamento quadro

Na publicação do DOE/MS 10.741 de hoje, a partir da página 36, também é possível conferir as formas de envio das propostas e todos os detalhes das ações e programação orçamentária de liberação dos recursos.

Por meio da Caosc (Coordenadoria de Apoio as Organizações da Sociedade Civil) da Sedhast, informações e eventuais dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (67) 3318-4178.

A Caosc, vinculada à Superintendência da Política de Direitos Humanos da Sedhast, tem como atribuições prestar serviço de assessoria, orientação, capacitação e informação, dando suporte de fato e de direito aos municípios, aos grupos formais e informais representativos da sociedade civil, fomentando a participação nos diversos espaços de execução e controle social das Políticas Públicas.

Veja também

Com faixas escritas: “Se não negociar, nós vamos parar!”, a Adufms (Associação dos Docentes da...

Últimas notícias