A Santa Casa de Campo Grande inaugurou, nesta quinta-feira (17), novos leitos para pacientes com covid-19, por meio de emendas do Ministério da Saúde. A ampliação de 10 leitos será destinada ao tratamento de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e da rede privada da unidade Coronariana.

De acordo com o hospital, os equipamentos são modernos e a unidade já conta com médicos e equipe multidisciplinar especializada para o cuidado dos pacientes. “Estamos aqui, para colaborar e continuar à disposição da população, e nossa administração não estão medindo esforços para oferecer um atendimento de qualidade à sociedade”, disse o presidente da Santa Casa, Heitor Rodrigues Freire.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, esteve presente na ampliação, reforçando que foi a soma dos esforços das entidades que contribuiu para a ativação desses novos leitos, com o objetivo de que nenhum paciente fique sem assistência. “Estamos aqui para agradecermos a confiança que nos foi depositada, e é uma satisfação em atendê-los, e ampliar esse serviço que é uma referência no Estado”, disse.

De acordo coordenador da Santa Casa, Dr. Edys Tamazato, a abertura desses novos leitos é de suma importância, já que a instituição é referência na especialidade no Estado, pois com a ampliação será possível oferecer um atendimento de qualidade para a sociedade sul-mato-grossense.

(Com informações da assessoria de imprensa)