Santa Casa de Campo Grande diz que negocia reajuste salarial com enfermeiros
Enfermeiros devem se reunir em frente ao saguão principal do hospital nesta segunda-feira pedindo reajuste salarial (11)
Karina Campos –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Santa Casa de Campo Grande nega a informações sobre o reajuste de 0% no reajuste salarial de enfermeiros, que prometem protestar por melhorias da categoria, nesta segunda-feira (11), no saguão do hospital. Em nota, a unidade afirmou que a instituição, junto ao sindicato, estão em fase de negociação das tratativas na remuneração.
O hospital explicou, judicialmente, está ciente da responsabilidade de empregador e da lei que garante o reajuste. A categoria teria se reunido com a direção, no dia 7 de junho, com lista de presença e assinatura dos participantes, onde os representantes apresentaram a atual situação financeira do hospital.
“Ficou acordado que após o final das tratativas de contratualização com o Poder Público, que ainda está em fase negociação, seria apresentada uma proposta em relação ao reajuste. Vale ressaltar que, juridicamente, conceder o reajuste em data posterior não exime a Instituição de cumprir suas obrigações. Fica garantida a retroatividade do pagamento referente ao mês da data base”.
Já em relação ao direto de protesto, a Santa Casa diz que apoia o direito de expressão de todos os sindicatos dos trabalhadores do hospital, mas são intoleráveis manifestações contrárias à política da instituição, que visa cumprir sempre com suas obrigações, pois respeita seu corpo funcional. “Fomos comunicados ontem, dia 10/7, sobre a realização de Assembleia Geral Extraordinária hoje, não há formalização de protesto ou algo deste teor”.
Enfermeiros pedem 10,16% de reajuste
O presidente do SIEMS ((Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana, a categoria busca reajuste de 10,16%. “Porcentual que está abaixo da inflação do período e, mesmo assim, nas várias reuniões que tivemos com os representantes da Santa Casa não deram devolutiva nenhuma. O que a gente imagina é que queiram suspender o acordo coletivo, isso vai gerar uma situação complica. Além do reajuste, temos bonificações, gratificações, que se faz necessária a manutenção delas.
Os enfermeiros prometem se reunir a partir do 12h30 desta segunda-feira.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.