Rodeada de centenas de flores e muitos fãs, corpo de Delinha é velado em Campo Grande
A ‘Dama do Rasqueado’ faleceu na manhã deste feriado de Corpus Christi
Graziela Rezende, Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Rodeada de coroas de flores, entre elas, uma em formato de violão, Delinha se despede de familiares, amigos e fãs, nesta tarde de quinta-feira (16), na Câmara dos Vereadores, em Campo Grande. A ‘Dama do Rasqueado’ faleceu na manhã deste feriado de Corpus Christi.
O ex- prefeito de Campo Grande e pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, Marquinhos Trad (PSD), o vereador Valdir Gomes (PSD) e o Secretário de Estado de Cidadania e Cultura, Eduardo Romero já marcaram presença no velório da cantora.
O vereador Ronilson Guerreiro (Podemos), conversou com a equipe do Midiamax e disse que havia agendado uma visita na casa da cantora, mas infelizmente não conseguiu encontrar a amiga.
“Perdemos um grande ícone da nossa cidade, nosso estado e toda cultura brasileira. A Delinha deixou um legado e nos ensinou muito sobre humildade. Sempre viveu bem na casinha simples dela. O que somos é importante e não o que temos. Havia marcado de visitá-la, mas no mesmo dia ela foi internada e não conseguimos nos encontrar”, lamentou.
Usando o trecho da música ‘O Sol e a Lua’, Ronilson também prestou a homenagem à cantora “E assim, de uma maneira meiga e mansa inteira feita de amor… ela se despediu de nós’.
“Ela sempre foi muito homenageada. Acho importante homenagear os nossos artistas ainda em vida”, finalizou o vereador.
Fãs choram durante velório da ‘Dama do Rasqueado‘
Admiradores da cantora estão muito emocionados durante o velório. Thauanne Castro, 21 anos, é uma das fãs que foi dar o último adeus a Delinha. Ao lado dos pais, a jovem contou ao Midiamax quando começou a sua admiração pela ‘lenda de Mato Grosso do Sul’.
“Com oito anos eu iniciei minha carreira também de cantora ao lado de Delinha, ela foi a minha inspiração. Cantamos juntas em um programa chamado Rancho Caboclo, isso já faz 13 anos. Hoje, quando cheguei perto do caixão, fiquei muito triste e chorei bastante. A Delinha sempre será a nossa rainha e ela não gostava de tristeza. Era uma pessoa que tinha a alegria estampada no rosto. Sempre humilde e carinhosa”, disse Thauanne.
Velório de Delinha
Secretário de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Romero anunciou que o velório de Delinha será aberto ao público, em Campo Grande. A despedida da cantora será das 11h às 16h desta quinta-feira (16), na Câmara Municipal de Campo Grande.
Além de familiares, fãs, amigos e toda a população poderão acompanhar o velório. Já o sepultamento está marcado para as 17 horas, também desta quinta, no Cemitério Jardim da Paz (BR-060, km 02, saída para Sidrolândia).
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
VÍDEO: carro de motorista por aplicativo pega fogo no Tijuca
Na Avenida Dr. Nasri Siufi na região do Jardim Tijuca
Grupo disfarçado de agentes da PF assalta casa de filho de Maluf no Morumbi
O imóvel fica no Morumbi, na zona sul de São Paulo
Cano marca no fim e Fluminense escapa de derrota para o Fortaleza no Maracanã
O Fortaleza estacionou nos 64 pontos
Caminhoneiro é flagrado dirigindo bêbado e oferece dinheiro a guardas municipais
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (22) na Avenida Gury Marques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.