O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) divulga nesta terça-feira (22) a lista de aprovados. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a lista de aprovados deve ser disponibilizada até 23h na página do programa.

Quem for aprovado na chamada regular tem de 23 de fevereiro a 8 de março para fazer a matrícula ou registro acadêmico na instituição de ensino. Já o candidato que não for selecionado pode se inscrever na lista de espera de um dos cursos escolhidos no ato de inscrição. Esta etapa estará disponível até 8 de março, com resultado divulgado a partir do dia 10.

O processo leva em conta as notas dos candidatos no Enem 2021 para selecionar alunos que irão estudar em instituições públicas. Além de ter feito o Enem, o candidato precisa ter tirado nota superior a zero na redação para participar do Sisu.

O candidato não pode ter participado da edição como “treineiro”, como é o caso de alunos que não concluíram o ensino médio. No dia 9, o MEC (Ministério da Educação) divulgou as notas da edição de 2021 do exame.

No Estado as vagas disponíveis estão na (Universidade Federal de MS), com 1.079 vagas em 111 cursos; (Universidade Estadual de MS), com 1.142 vagas em 58 cursos; (Universidade Federal da Grande Dourados), com 889 oportunidades em 34 cursos; e IFMS (Instituto Federal de MS) com 1.080 vagas em 18 cursos.