O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abre, nesta quarta-feira (22), inscrições de vagas para três de formação de estudantes em . Os alunos selecionados serão beneficiados com vale-transporte diário nos dias de aula oferecida.

São 50 vagas para cursos de formação de auxiliar pedagógico, 50 para assistente de controle de qualidade e 40 para inspetor de qualidade. Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, com escolaridade nível médio completo e fundamental incompleto para a disciplina de inspetor de qualidade.

As aulas serão ministradas na Municipal Professor Arassuay Gomes de Castro, localizada na Rua São Vicente de Paulo, Vila Manoel da Costa Lima, das 18h30 às 22h30.

As inscrições estão apertas até o dia 7 de julho pelo e-mail pronatecfunsat2022@gmail.com. Os interessados devem anexar os documentos, em formato PDF, ou levar pessoalmente na Escola de Qualificação Profissional da Funsat, localizada à Rua 14 de Julho, nº 992, 1º andar.

Dentre os requisitos para participar, o aluno deve ter mínima de 18 anos completos, possuir documento de identificação com foto válido em território nacional (RG ou CNH), CPF, escolaridade e idade mínima exigida.

O estudante matriculado terá assistência estudantil no valor de R$ 4,34 por dia para custear a alimentação e receberá dois vales-transporte por dia, para custear a locomoção.

Confira os detalhes dos cursos Pronatec:

Cursos pronatec