foi a cidade escolhida para fazer a primeira transmissão nacional do programa “Vem pra Tenda”, da TV Evangelizar, que mostra a experiência e emoção de campistas católicos. O Missionário do Movimento Mariana Braga, Astromar Braga, que apresenta o programa, veio a Campo Grande e conversou com o Jornal Midiamax. Ele explica que o programa ‘Vem pra Tenda’ é destinado a todos os campistas e que era apresentado em estúdio, porém, agora vai mostrar a experiência de acampamentos católicos de várias paróquias pelo Brasil.

Missionário do Movimento Mariana Braga, Astromar Braga. (Foto: Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)

A Cidade Morena vai ser a primeira a ser mostrada nacionalmente. O programa que será gravado aqui, mostrando as experiências dos campistas campo-grandenses, será transmitido em dois horários: 13h30 e 18h30 pela TV Evangelizar. O objetivo é disseminar a cultura dos acampamentos e mostrar os campistas para todo o Brasil.

Segundo Astromar, o programa tem público de mais de 700 mil jovens que participam de acampamentos. “Vamos reunir jovens que vão para o acampamento e mostrar os testemunhos daqueles que tiveram as suas vidas transformadas através desses acampamentos. Vamos mostrar as cidades e as paróquias onde acontecem os acampamentos”, diz o missionário.

Astromar é o responsável por fundar o movimento de campistas no Brasil, há 26 anos. Ele trouxe essa metodologia de evangelização do México.

O padre Paulo Sérgio Vital, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Abadia, padroeira da Arquidiocese de Campo Grande, destaca que o programa “leva o testemunho de quem fez o acampamento e cresceu espiritualmente. Nosso público predominante é de jovens. É uma forma de evangelização mais próxima de quem faz o acampamento, destaca o padre”.

Padre Paulo Sérgio Vital (Foto: Stephanie Dias/ Jornal Midiamax)