O Programa de Supervisionado e Capacitação Técnica de terá estreia do novo noticiário A Máquina por Dentro, na Rádio Educativa 104,7 FM, que trará temas sobre estágio e o funcionamento dos órgãos públicos do estado. O primeiro programa será transmitido nesta sexta-feira (27), às 12h. Uma reprise será transmitida no dia 10 de junho, no mesmo horário. O noticiário terá edições mensais com reprises quinzenais e ao todo terá 8 transmissões até o mês de dezembro.

O programa será conduzido pelo apresentador Celito Espíndola e terá entrevistas com os gestores e estagiários, com foco no funcionamento dos órgãos vinculados ao Governo do Estado, no Programa de Estágio Supervisionado e Capacitação Técnica.

Como primeiro episódio, o noticiário vai promover um bate-papo entre o secretário do Estado de MS, Eduardo Rocha, o superintendente de Gestão Estratégica do Governo, Thaner Castro Nogueira, e a Estagiária de Jornalismo da Coordenação do Programa de Estágio, Larissa Adami, bem como outras participações também.

De acordo com Thaner Castro, também coordenador geral do Programa de Estágio, o noticiário é um meio de comunicação direta com a população. “Essa iniciativa se mostrou como uma ferramenta a serviço da comunicação de interesse público para apresentar para a sociedade carteiras de serviços e projetos que são realizados por secretarias estaduais, fundações, agências e outras organizações participantes do programa de estágio. É uma forma de se comunicar de forma direta com a população em geral e mostrar a efetividade do Programa de Estágio”, explica.

A professora da (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marta Beck, destaca a importância do canal de comunicação na rádio. “Considerando que a rádio é presente no cotidiano de todos nós, ‘A Máquina por Dentro' é uma oportunidade, uma ferramenta importante, para que as ações do Programa de Estágio sejam divulgadas para toda a comunidade”.