Professores aceitam reajuste escalonado e ACP encaminha texto com reajustes à Prefeitura
Novo texto, com ajustes, será encaminhado na segunda-feira (7) ao prefeito
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante as negociações de reajuste salarial junto aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), a categoria aceitou a proposta de reajuste escalona de 67,13% até 2024, entretanto, encaminhará novo texto para a Prefeitura Municipal na próxima semana com reajustes
Conforme o presidente da ACP (Associação Campo-Grandense dos Profissionais da Educação), Lucílio Nobre, o texto que será encaminhado na segunda-feira (7) ao prefeito terá maior embasamento jurídico e com a lei do piso salarial. “Aceitamos o reajuste, [no texto] não alteramos os prazos, porcentagem, o que tem é um reajuste no texto para que dê segurança jurídica na questão do reajuste na lei”.
A categoria busca pelo reajuste do piso nacional e querem que seja retirada do texto a condicional sobre a lei de responsabilidade fiscal. A resposta será aguardada até a quarta-feira (9).
“Caso a prefeitura não aceite na quarta-feira, terá um dia de paralisação e teremos uma assembleia para votar greve para o próximo dia 16. O texto encaminhado não dá garantia de que o piso nacional será cumprido, iremos ajustar esse texto para dar mais segurança à categoria”, disse o presidente da ACP.
Proposta escalonada
Durante as negociações de reajuste salarial junto aos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), a Prefeitura de Campo Grande enviou contraproposta à categoria na noite desta quarta-feira (02). Em ofício enviado para ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública), o executivo municipal oferece reajuste escalonado de 67,13%. Os professores solicitavam aumento de 36,29%, com reajustes de 5% agora em março, 20,78% em maio de 2022 e 5,06% em outubro de 2022.
Ainda segundo a administração municipal, o escalonamento será da seguinte forma: 10,06% retroativo a fevereiro, 10,39% em novembro de 2022; 11,67% em maio/2023; 11,67% em outubro/2023; 11,67% em maio/2024 e 11,67% em outubro/2024. A ACP informou à reportagem que irá discutir a contraproposta em assembleia na próxima sexta-feira (04), às 17 horas.
Protesto
Na ocasião, uma comissão da categoria se reuniu com o Prefeito para tentar negociar o reajuste. Após quase duas horas de reunião a portas fechadas no Paço Municipal, a categoria novamente rejeitou uma nova proposta de reajuste salarial até então feita na data.
(Material atualizado para correção de informação às 12h58 de 5 de março)
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.