A presidente da Federação das CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Mato Grosso do Sul, Inês Santiago, recebeu o Diploma Bertha Lutz. A homenagem aconteceu no Senado nesta quarta-feira (23).

Indicada pela senadora (MDB), Inês usou a tribuna para agradecer a parlamentar. Durante a sessão de premiações e condecorações, ela lembrou do início da jornada empreendedora.

“Para poder estudar eu vendi limões e foi a primeira vez que eu comercializei e me tornei uma empreendedora”, relembrou. Como segunda mulher a presidir o sistema cedelista de MS, Inês disse que “não sabia que com isto estaria inspirando outras mulheres”.

Sobre a indicação, relatou grande emoção. “Porque esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho que eu entendi que era assim mesmo que se fazia e hoje eu só posso continuar motivada a fazer mais. Fiz por conta das minhas convicções, das minhas verdades”, reforçou.

Em discurso, Simone lembrou das dificuldades da pandemia. “Foram dois anos muito difíceis e que colocaram a mulher no centro do debate e do protagonismo, no momento em que o Brasil mais precisou”, disse.

Foram 21 agraciadas na 20ª edição do Diploma Bertha Lutz, após dois anos de suspensão devido à pandemia. A homenagem é concedida às mulheres que contribuíram de forma relevante na defesa dos direitos da mulher e questões de gênero no Brasil.

Presente na solenidade, o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que todas as homenageadas “honram a memória de Bertha Lutz. Que essa homenagem sirva de inspiração a todas vocês”. Já o presidente da (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande, Adelaido Vila, destacou o trabalho de Inês. “Nossa CDL se orgulha em fazer parte de uma Federação que conta com uma presidente”. Para ele, Inês tem “contribuído com o desenvolvimento e a defesa do varejo sul-mato-grossense”.