Prefeitura sanciona Lei e denomina avenida com nome de jovem morta em acidente

A Prefeitura Municipal de Campo Grande sancionou a Lei que denomina a Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, como “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski”. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (27), no Diogrande, Diário Oficial da Capital. Segundo o documento, parte da via denominada como “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski” fica entre a Mato Grosso e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Prefeitura ciclovia
Emanuelle Aleixo Gorski morreu aos 21 anos. Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura Municipal de Campo Grande sancionou a Lei que denomina a Avenida Dr. Fadel Tajher Iunes, como “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski”. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (27), no Diogrande, Diário Oficial da Capital.

Segundo o documento, parte da via denominada como “Ciclovia Emanuelle Aleixo Gorski” fica entre a Mato Grosso e a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo. O trecho é uma homenagem a uma homenagem a uma ciclista que morreu após ser atropelada em março de 2021.

Emanuelle Aleixo Gorski morreu aos 21 anos quando foi atropelada na rotatória da Avenida Hiroshima, região do Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Morte

Emanuelle tinha saído para pedalar com uma amiga nos altos da Avenida Afonso Pena e o acidente aconteceu quando ela voltava para casa. Ela chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada para a Santa Casa. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos graves e morreu momentos após dar entrada no hospital.

Conteúdos relacionados