A prefeitura municipal de Campo Grande decidiu lançar uma frente de serviço denominada “Cidade Limpa: Dever de Todos”, nesta terça-feira (03), no Paço Municipal. A campanha conta com a apresentação de medidas do para diminuir o descarte de lixo irregular em locais públicos e conscientização da população, principalmente na questão criminal, visto ação é um crime ambiental. 

Com as chuvas cada vez mais intensas, a frente de serviço tem por objetivo fiscalizar e orientar a população sobre como os descartes irregulares e como são prejudiciais ao , além de oferecer riscos a saúde no geral com aparecimento de animais peçonhentos e até mesmo criar focos de dengue. A campanha terá a parceria de três secretária, sendo a Semadur, Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) e (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

A Agetran acionou equipes para fazer fiscalizações das áreas mapeadas pela Sisep, assim também como irá sinalizar essas áreas como proibidas para descarte irregular de lixo sólido. 

Ecopontos

Mesmo com a ação, a prefeitura de Campo Grande trabalha desde 2018 com ecopontos de descarte de lixo sólido e vai reforçar ainda mais o funcionamento das estruturas durante a campanha. “Implementamos os Ecopontos como uma das formas de evitar que a população faça o descarte irregular de resíduos em vias públicas. Porém, ainda existem pessoas que preferem fazer o descarte em locais inapropriados. Atualmente, Campo Grande conta com cinco unidades localizadas no Panamá, Noroeste, Nova Lima, União e na Moreninha”, falou o secretário de municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana, Luis Eduardo Costa.