Prefeitura de Campo Grande ainda não tem previsão de quando UPA VET vai ficar pronta
Informação foi divulgada nesta segunda-feira pela titular da Subea, Ana Cristina Camargo
Anna Gomes –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Campo Grande ainda não tem previsão de quando a UPA VET (Unidade de Pronto Atendimento Veterinário) 24 horas deve ficar pronta. A informação foi dita nesta manhã de segunda-feira (15) pela titular da Subea (Subsecretaria de Bem-Estar Animal), Ana Cristina Camargo de Castro.
“O processo está em licitação e ainda não temos previsão concreta. O que teremos em breve, dia 2 de setembro vamos inaugurar a nova sede da subsecretaria e comentaremos sobre as nossas medidas provisórias. Atualmente temos quatro clínicas credenciadas que estão realizando as 600 castrações de cães e gatos”, afirmou Ana Cristina.
Em 30 de março, o município lançou a pedra fundamental para construção da unidade que seria o terreno da obra. O anúncio era de que funcionaria 24h. Serão investidos R$ 3 milhões e o local também servirá como centro de acolhimento transitório para os animais. No dia do lançamento do terreno, donos de pets ganharam ração, pegaram uma senha para a microchipagem, vacinação e vermifugação. O complexo de bem-estar animal é requisitado há muito tempo por moradores da Capital.
A construção de uma UPA-VET já havia sido anunciada pela Prefeitura em março de 2018, mas de lá para cá não saiu do papel. Em 2019, o município até lançou a Diretoria do Bem-Estar Animal, um dos motivos da criação da pasta seria para resolver obstáculos que dificultavam a construção da unidade veterinária.
Tutores apelam para redes sociais
A UPA-VET será um local de atendimento de urgência e emergência para animais de pequeno porte, na capital sul-mato-grossense. Enquanto isso, com casos de bichanos atropelados, muitos donos usam as redes sociais para fazerem apelos e conseguirem atendimento a animais feridos.
Locais para possível atendimento em Campo Grande
Algumas universidades de Campo Grande oferecem o serviço de atendimento veterinário, com preços mais acessíveis. A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) cobra a taxa de R$ 35 e faz o atendimento a partir das 7h até as 17h, fechando para almoço. Por ser muito concorrido, é importante chegar cedo. O Hospital Veterinário fica na avenida Senador Felinto Müller, nº 2443, e os telefones para contato são: (67) 3345-3610 ou (67) 3345-3611.
Outra opção é a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), onde o atendimento é feito no campus do curso de veterinária, localizado na avenida Tamandaré, nº 6000, com atendimento também em horário comercial, onde é cobrada taxa social. Informações podem ser obtidas pelo (67) 3312-3809.
Já na clínica da Uniderp Agrárias os valores são mais em conta do que em clínicas particulares. O atendimento é por ordem de chegada, até as 16h, na avenida Alexandre Herculano, nº 1400, Jardim Veraneio. O telefone para mais informações é o (67) 3309-6524.
Notícias mais lidas agora
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
- VÍDEO: Motorista escapa de ser atingido por árvore em Campo Grande por 10 segundos
- Menina é levada para UPA e mãe descobre que criança foi estuprada em Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede informações sobre inscrições de servidores da prefeitura em seminário
Senacop 2024, realizado em Campo Grande, visa a qualificar pessoal sobre mudanças em licitações públicas. Tribunal quer informações como a relação de inscritos no evento
Ação comunitária no Itamaracá terá plantio de mudas e atendimento jurídico no sábado
Esta é a segunda edição da Ação Cidadania ECOmunitária com oferta de serviços gratuitos à população
Mecânico que matou jovem nas Moreninhas abandona plenário, mas é condenado a 19 anos de prisão
Victor Hugo Lima Brandão disse que iria acompanhar todo o julgamento por videoconferência, mas abandonou o plenário ao fim de seu interrogatório
Após 30 anos, homem que matou companheira em motel de Paranaíba é preso em MG
O inquérito policial aponta que o crime ocorreu em setembro de 1994
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.