Prefeitura dá início às festividades da 20ª edição do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande

Prefeitura de Campo Grande estima que cerca de 7 mil pessoas encararam o frio e foram curtir a festa
| 11/06/2022
- 08:36
Prefeitura
Prefeitura, por meio da Guarda Municipal, contabilizou 7 mil pessoas na festa junina. Foto: Divulgação PMCG

A Prefeitura de Campo Grande deu início, na noite desta sexta-feira (10), às festividades da 20ª edição do Arraial de Santo Antônio. Mesmo com o frio registrado ontem, muita gente saiu de para curtir o retorno da mais tradicional festa junina da cidade. Pelo menos sete mil pessoas, de acordo com a Guarda Civil Metropolitana, passaram pela Praça do Rádio neste primeiro dia de , que segue até a próxima segunda-feira (13).

O Arraial voltou ao formato presencial após 2 anos sendo realizado de forma virtual. Ao todo 27 barracas estarão até o dia 13 com vendas de comidas típicas e bebidas no local. Toda a renda será revertida para entidades filantrópicas que se habilitaram por meio de edital.

A Associação Campo-grandense da Pessoa com Deficiência preparou mais de mil unidades de pastel, pipoca e quentão. “Estamos muito felizes que a Festa voltou. O evento já é uma tradição, principalmente pra gente, que tem aqui uma oportunidade de gerar uma renda significativa nesses dias de festa”, comemora Juliana Barbosa Lanzarini, coordenadora da entidade que atende hoje mais de 70 pessoas.

Prefeita Adriane Lopes comemorou a festa em noite de frio

A prefeita Adriane Lopes deu as boas-vindas ao público, que apesar das baixas temperaturas ao cair da noite, não desanimou e permaneceu na Praça até a última apresentação da noite, com show da dupla Munhoz e Mariano.

“Esse é momento muito importante de celebração das famílias campo-grandenses. Essa festa faz parte da tradição da nossa cidade e chega em um momento em que todos buscamos celebrar a vida, após um longe período de privação social por causa da pandemia. É uma alegria enorme e sentimento de gratidão ver as pessoas prestigiando essa festa, que foi preparada com muito carinho para a nossa cidade. Nem a chuva e o frio desanimaram as pessoas de virem aqui se divertir, e olha que hoje foi só o primeiro dia”, celebra a Prefeita.

O evento é uma realização da Prefeitura de Campo Grande em parceria com a Paróquia e Catedral de Santo Antônio. Em 2022, o Arraial terá atrações musicais, barracas com comidas típicas, apresentações de quadrilha e o sorteio de 4 violões doados e autografados pelos artistas Luan Santana, Michel Teló, Maria Cecília e Rodolfo e o Grupo Tradição.

Confira a programação de shows

Sábado (11)

– Aurélio Miranda, às 19h.

– Renato & Renan, às 20h.

– Hudson e Pedro Hulk, às 21h.

– Magron Escobar, às 22h.

– Grupo Uirapuru, às 23h.

Domingo (12)

– Patrícia & Adriana, às 20h.

– João Carreiro, às 22h.

Veja também

O percentual é maior que o de maio (0,59%), mas menor que o de junho de 2021 (0,83%)

Últimas notícias