A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), realizará a 3ª edição da Funsat Itinerante no bairro Canguru, nesta sexta-feira (18). 

O evento será no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Dr. Fauze Duailibi Amizo, das 8h às 14h. Serão oferecidas oportunidades de emprego, emissão de carteiras de trabalho digitais e diversos outros atendimentos. É preciso levar os documentos pessoais e carteira de trabalho. 

Além disso, a ação Funsat Itinerante também promove orientações para empregados e empregadores, qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, formalização, regularização de MEI (Microempreendedor Individual), bem como atendimento e inserção de PcD (Pessoa com Deficiência) no mercado de trabalho.

A ação também conta com diversos parceiros como Sidagro (Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), com orientações voltadas para mulheres, a Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) com serviços de cabeleireiro, Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças, Planurb (Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano), Suasc (Subsecretaria de Articulação Social e Assuntos Comunitários), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), com ouvidoria, servindo como mediador na busca de soluções de conflitos, fomentando a participação da sociedade, garantindo o controle social, além do direito à cidadania e transparência dos serviços prestados. 

A Sejuv (Secretaria de Políticas para Juventude) estará oferecendo cursos de empreendedorismo, como o Descubra seu Próprio Negócio, além de orientação vocacional e oferta de vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia. Será divulgada a plataforma @juv, onde o jovem de 15 a 29 anos poderá obter capacitação por meio de cursos online ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br. Todos os parceiros estarão presentes nessa ação.

A também estará presente na Funsat Itinerante para fazer cadastros de Tarifa Social. Para se cadastrar, é necessário levar documentos pessoais e conta de energia. A Águas Guariroba atuará na negociação de dívidas.

Serviço – O Cras Dr. Fauze Duailibi Amizo fica localizado na R. dos Topógrafos, nº 1175. 

Para mais informações, acione a Funsat no telefone (67) 4002-0585 ou vá até a sede localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória.