A política do programa do governo federal Casa Verde e Amarela não atende a população mais vulnerável de Campo Grande, analisou a vereadora Camila Jara (PT). No sábado (12), famílias que tinham sido despejadas de uma área no conjunto Novos Estados e que voltaram ao local foram novamente retiradas.

“A política da Casa Verde e Amarela destruiu a chance e os sonhos que essas famílias tinham de conseguir um lar, isso porque o programa não atende a população mais vulnerável, excluiu a faixa 1, não existe mais modalidade de financiamento para essa população”.

Após visita ao local onde estão as famílias, a parlamentar afirma que a situação delas é ‘triste e deplorável’. “Quando você vê aquelas mães com seus filhos no colo, muitos ainda bebês, você entende o retrato e a situação atual do Brasil”.

São mães, mulheres, trabalhadoras, que antes conseguiam pagar o aluguel com suas rendas sem passar necessidade. No entanto, com a crise econômica e aumento dos preços dos produtos básicos, a conta começou a não fechar. “Essas famílias descobriram que suas rendas não davam mais pra sobreviver e atrasaram o aluguel, foram despejadas e por isso entraram na ocupação”.