A PMA (Polícia Militar Ambiental) de realizou Educação Ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em do município nas atividades do Mês do Ambiente.

Segundo a polícia, neste mês de junho, que tem o dia 5, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo diversas ações operacionais e de educação ambiental com suas 27 subunidades no Estado e o Projeto Florestinha. Estão sendo realizadas principalmente palestras em escolas, exposições, plantio de mudas em parques e em recuperação de matas ciliares, com discussões com a população sobre desmatamentos, limpezas de rios, recolhimento de resíduos eletrônicos, educação ambiental no Bioparque Pantanal, curso de taxidermia (empalhar) para confecção de animais para uso em educação ambiental, entre outros.

Hoje (20), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram educação ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária da São Gabriel do Oeste, na cidade. Na foi instalado um estande contendo materiais de trabalhos e produtos de apreensões realizadas pela PMA, onde os alunos conheceram os tipos de fiscalizações executadas e, consequentemente, os crimes e infrações que são mais cometidos contra a flora, a fauna.

Dentre as atividades, também foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados), onde os alunos, além de conhecer a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram àqueles animais a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.