PMA faz palestra de educação ambiental para alunos de curso técnico em agropecuária
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste realizou Educação Ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do município nas atividades do Mês do Ambiente. Segundo a polícia, neste mês de junho, que tem o dia 5, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental […]
Diego Alves –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PMA (Polícia Militar Ambiental) de São Gabriel do Oeste realizou Educação Ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária do município nas atividades do Mês do Ambiente.
Segundo a polícia, neste mês de junho, que tem o dia 5, que é o dia Internacional do Meio Ambiente, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental está desenvolvendo diversas ações operacionais e de educação ambiental com suas 27 subunidades no Estado e o Projeto Florestinha. Estão sendo realizadas principalmente palestras em escolas, exposições, plantio de mudas em parques e em recuperação de matas ciliares, com discussões com a população sobre desmatamentos, limpezas de rios, recolhimento de resíduos eletrônicos, educação ambiental no Bioparque Pantanal, curso de taxidermia (empalhar) para confecção de animais para uso em educação ambiental, entre outros.
Hoje (20), Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram educação ambiental para 100 alunos do Curso Técnico em Agropecuária da Escola Municipal São Gabriel do Oeste, na cidade. Na escola foi instalado um estande contendo materiais de trabalhos e produtos de apreensões realizadas pela PMA, onde os alunos conheceram os tipos de fiscalizações executadas e, consequentemente, os crimes e infrações que são mais cometidos contra a flora, a fauna.
Dentre as atividades, também foi instalado o estande de fauna, com animais silvestres taxidermizados (empalhados), onde os alunos, além de conhecer a fauna regional, aprenderam sobre os desequilíbrios que levaram àqueles animais a estarem mortos e não na natureza, tais como, caça, tráfico, atropelamentos, entre outros. Nas palestras também foram discutidos sobre os incêndios e seus problemas, poluição, recursos hídricos, resíduos sólidos, flora e a conservação geral do ambiente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.