PMA e Bombeiros apagam incêndio que ameaçava áreas de florestas e barracões

A PMA (Polícia Militar Ambiental), Bombeiros de Aparecida do Taboado e funcionários de fazenda apagaram incêndio que ameaçava áreas de florestas, barracões e outros bens na propriedade nesta segunda-feira (29), em Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande. Policiais ambientais que trabalham na Operação Prolepse receberam uma solicitação do Corpo de Bombeiros […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Policiais ambientais que trabalham na Operação Prolepse (reprodução)

A PMA (Polícia Militar Ambiental), Bombeiros de Aparecida do Taboado e funcionários de fazenda apagaram incêndio que ameaçava áreas de florestas, barracões e outros bens na propriedade nesta segunda-feira (29), em Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande.

Policiais ambientais que trabalham na Operação Prolepse receberam uma solicitação do Corpo de Bombeiros da cidade, para ajudar na extinção urgente de um incêndio em uma propriedade rural no município, localizada a 20 km da cidade, que ameaçava reservas nativas e bens da fazenda.

A equipe foi ao local prontamente e juntamente com bombeiros e funcionários da fazenda, utilizando tratores com lâmina e arado, acerando as áreas para evitar a propagação do fogo e, ainda, com utilização de abafadores conseguiram extinguir o incêndio.

Conteúdos relacionados

Fumaça na Coronel Antonino