Pular para o conteúdo
Cotidiano

Passageiros sofrem com atrasos na ‘primeira volta’ de ônibus em Campo Grande

Eles afirmam que horários da primeira viagem ocorrem “quase no mesmo horário” da segunda
Arquivo -
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Antes mesmo do anúncio de greve entre os motoristas do Consórcio Guaicurus ser anunciado, os passageiros já tinham frustrações com o transporte coletivo em , desta vez relacionadas ao atraso dos veículos. Na grande maioria dos casos, a chamada ‘primeira volta’ é a mais afetada.

Jolcilayne Sampaio, de 39 anos, utiliza o transporte coletivo para trabalhar. Sua rotina era ir ao ponto de ônibus por volta das 5h30 para embarcar às 5h40 na linha 302, mas essa rotina foi quebrada após atrasos contínuos neste itinerário.

“Tiraram esse ônibus desde segunda. Hoje, mesmo pegando o horário pelo site do consórcio, que estava marcado para as 6h da manhã, não passou neste horário. Optei por para não chegar atrasada”, comentou Jolcilayne, que também alegou escutar a mesma reclamação dos colegas de trabalho.

Não é apenas Jolcilayne que se frustrou com os atrasos na ‘primeira volta’. Renata Ferreira expressa sua revolta com os atrasos: “falta de respeito com todo trabalhador que precisa utilizar o transporte público. Pelo aplicativo só teria mudanças no dia 25/12 e 01/01. Ficamos expostos aguardando e nada do ônibus passar”.

Sandra Regina Pianta comenta que a situação é a mesma nos bairros Santo Amaro, Coophatrabalho e Santa Camélia. “Estão trabalhando com o horário de sábado”, afirmou. Guilherme Sanata alega que a primeira volta já não faz mais sentido por conta do atraso. “Na linha 302, é quase no mesmo horário da segunda”, pontuou.

A reportagem entrou em contato com o Consórcio Guaicurus questionando sobre os problemas relatados. De acordo com o presidente do consórcio, João Rezende, não houve nenhum tipo de mudança nos horários da chamada ‘primeira volta’ e os relatos “devem se tratar de casos específicos”. O presidente ainda comentou que deseja esclarecer os fatos e, caso necessário, compensar os clientes.

As linhas as quais tiveram os problemas relatados foram enviadas ao presidente, mas a reportagem não obteve novas respostas. O espaço segue aberto para manifestações.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

operário série D

Operário empata com Uberlândia em casa e se complica na Série D

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

Prestes a embarcar para SP, boliviana é presa com 30 quilos de skunk em rodoviária de Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina

Polícia

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

Polícia Militar levou grupo para delegacia após invasão da área

Cotidiano

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

Moradores puderam emitir documentos, ter acesso a consultas médicas e exames preventivos