Passageiros que trabalham, na manhã desta terça-feira (11), reclamam de lotação nos coletivos e demora para linhas da área central nos terminais de . Por conta do feriado da Divisão do Estado, a frota está operando com linhas e horários de fim de semana.

Um atendente, de 35 anos, conta a frustração sobre depender do transporte coletivo, no Terminal do Aero Rancho. “Está difícil. Vim em um lotado que não entrava mais passageiro”.

Outra passageira, que também preferiu não se identificar, esperou o ônibus no bairro por 40 minutos e teve que aguardar pouco mais para o 080, no Terminal General Osório. Havia uma fila longa esperando.

“O comércio está funcionando normal hoje. Eles podiam deixar de manhã com reforço e tirar depois do horário de pico. Eu vou chegar atrasada”, disse.

Frotas de fim de semana

Juciara Santos Correa, de 45 anos, auxiliar de produção, até procurou alternativas nos coletivos. Ela costuma ir ao Terminal Aero Rancho, entrar no 082 – Aero Rancho/Shopping Campo Grande, mas preferir descer na Avenida para pegar o 081 – Nova Bahia/Bandeirantes.

“Chega ônibus no terminal, demora mais de 10 minutos para sair. Hoje quase todo mundo trabalha”, reclama.

O aviso do é de que a frota está operando com linhas e horários de fim de semana, algumas com horário de sábado e outras de domingo.