Com obras paralisadas desde o início do ano, a revitalização da Avenida Gunter Hans enfrenta obstáculos contratuais em razão da disparada de preços dos produtos utilizados. A expectativa era de que o serviço voltasse a ser feito em março, o que não aconteceu. Agora, a Prefeitura ainda não tem prazo para retomar o serviço que começou em março de 2021. 

Questionada sobre a conclusão do projeto, que inclui a implantação de terminais de pré-embarque, a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que o Município renegocia com a empresa responsável pela obra a revisão de alguns itens da planilha de custos. 

“Em função dos aumentos de preços do óleo diesel e dos produtos asfálticos, a empresa alega desequilíbrio econômico-financeiro do contrato”, informou. A Prefeitura não informou quando as negociações devem ser finalizadas. 

As obras na Gunter Hans fazem parte do corredor sudoeste do transporte coletivo, que além de recapeamento, inclui estações de embarque e desembarque.

Projeto

A partir da rotatória com as avenidas Bandeirantes e Manoel da Costa Lima, início do trecho em  pista dupla, a faixa exclusiva de ônibus será implantada rente ao canteiro central. As estações de pré-embarque serão implantadas entre as ruas Tabira e Visconde de Suassuna; entre a Avenida Panambi Vera e a Rua Guaraí; entre as ruas Roney Paim Malheiros e Tenente Antônio João Ribeiro. A última estação será entre as ruas Eduardo Contar e Túlio Alves Quito.

A Avenida Marechal Deodoro e seu prolongamento, a Avenida Gunter Hans, que até 1980 era o trecho urbano da BR-060, serve de linha divisória de duas regiões urbanas da cidade: Lagoa e Anhanduizinho, onde somente dois bairros, Aero Rancho e Coophavila 2, têm mais de 50 mil habitantes.

As obras de revitalização e implantação de terminais de pré-embarque na Avenida Gunter Hans em Campo Grande começaram em março de 2021 e, após uma pausa nas interferências, homens voltarão a trabalhar na via a partir do próximo mês. A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que obra será retomada em março.