Lacres em grades da 14 de Julho tentam impedir mais prejuízos no Centro de Campo Grande

Grade possui o mesmo material das tampas de bueiros, que são alvos constantes de furtos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Lacres foram recolocados após manutenção das árvores. (Foto: Marcos Erminio/ Midiamax)

As grelhas, uma espécie de grade de ferro, que ficam em volta das árvores na Rua 14 de Julho, em Campo Grande, receberam lacres para dificultar os furtos. A grade possui o mesmo material das tampas de bueiros, que são alvos constantes de furtos e roubos.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Rudi Fioresi, os lacres foram recolocados após um serviço de manutenção das árvores. O recurso para evitar o furto já era utilizado desde o começo das obras do Reviva Centro. 

Segundo Fioresi, por enquanto, esses lacres só foram aplicados na Rua de 14 de Julho e não há previsão de serem utilizados também em outros pontos da cidade.

No começo da semana, a prefeitura já lidava com prejuízo envolvendo furto de tampa de bueiro, que acabou até em morte de ciclista durante acidente na manhã do último domingo.

Com cada grade para bueiro custando entre R$ 300 e R$ 400, os furtos também se tornam gasto a mais para o Município que, atualmente, faz de 200 a 300 substituições mensais. “Não é barato”, pontuou Fioresi na ocasião.

A tampa possui o mesmo material das grades que contornam as árvores que receberam o lacre, e se tornam alvos corriqueiros de furtos para serem vendidas em ferragens, sobretudo por usuários de drogas para alimentar o vício, como apontou a “Operação Ferro Velho”, deflagrada em abril deste ano

Na época, foram encontrados, entre os materiais apreendidos, dez grelhas de bueiros, sendo que, cinco delas, eram da obra Reviva Centro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

inss
Protesto MST