Para concluir o Censo 2022, IBGE e Prefeitura de Corumbá farão força-tarefa
Censo 2022 já alcançou mais de 82 mil pessoas em boa parte da área urbana de Corumbá; número de imóveis fechados ou ocupados ocasionalmente preocupa o IBGE
Humberto Marques –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Prefeitura de Corumbá –a 419 km de Campo Grande– acertou a composição de uma força-tarefa com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) para a conclusão do Censo 2022 no município. Até agora, o recenseamento alcançou 41.014 domicílios, com 82.147 pessoas recenseadas e aplicação de 25.295 questionários.
Se comparado com os números do Censo 2010 –o último que efetivamente contou a população de Corumbá–, o trabalho a ser concluído até 10 de dezembro alcançou 79,3% do contingente até 17 de novembro. Naquele ano, o IBGE identificou 103.703 moradores. Já a Estimativa da População do IBGE é de que o município tem 112.669 habitantes.
O prefeito Marcelo Iunes (Podemos) determinou que servidores das Secretarias Municipais de Assistência Social e Cidadania, Saúde e de Educação e da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil vão integrar a equipe, a fim de avançar no serviço.
Segundo a assessoria da prefeitura, o Censo 2022 esbarra em alguns problemas: houve 5.712 domicílios vagos, 2.398 com uso ocasional, 1.672 ausências e 627 recusas em responder aos pesquisadores.
Censo 2022 terá ‘pente-fino’, afirma coordenador
Nesta sexta-feira (18), reunião definiu os detalhes para atuação da Prefeitura de Corumbá na força-tarefa do Censo 2022.
“Em Corumbá nós conseguimos cobrir quase todo o território urbano. Entretanto, temos muitas recusas, muitos moradores ausentes e muitos domicílios que foram marcados como vaga de uso ocasional”, disse o coordenador censitário de Área Eric Becker Denardi.
“O IBGE, em conjunto com a prefeitura, vai procurar fazer uma revisão de tudo, ou seja, vamos colocar toda a nossa equipe de 34 recenseadores e mais 8 supervisores para andar junto com os agentes de Saúde da Prefeitura para a revisão de todos esses domicílios. O que foi incluído, o que não foi incluído. Precisamos chegar nesses moradores ausentes”, disse Denardi.
“É um pente-fino para não deixarmos ninguém de fora. Nosso prazo é 10 de dezembro”, completou o coordenador.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.