Pular para o conteúdo
Cotidiano

Sesau reforça atendimento em postos após aumento de 250% de doenças respiratórias

O secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, informou nesta segunda-feira (2) que reforçou o atendimento em unidades de saúde de Campo Grande para prevenir o aumento de casos de doenças respiratórias em crianças causada por vírus não identificado, que fez a busca por consultas dispararem em 250% na Capital. Em abril … Continued
Anna Gomes, Karina Campos -
UPA Coronel Antonino. (Foto: Arquivo/Midiamax)

O secretário da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, informou nesta segunda-feira (2) que reforçou o atendimento em unidades de saúde de para prevenir o aumento de casos de doenças respiratórias em crianças causada por vírus não identificado, que fez a busca por consultas dispararem em 250% na Capital.

Em abril deste ano, a demanda para tratamento infantil em crianças, por vírus não identificado, saltou em comparação ao mesmo período do ano passado. Vários moradores têm reclamado da lotação em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde), entretanto, a atual escala de pediatras não estava conseguindo atender o número de pacientes. Portanto, o reforço é de mais de 80 profissionais.

O secretário ressalta que a determinada inflamação não é registrada como ou Influenza. Ainda assim, alerta os pais para a importância da vacinação no público infantil, principalmente pela proximidade com o inverno, período em que aumenta os registros dos casos de doenças respiratórias.

Vacinação em crianças

Vinte dois dias de campanha em andamento e Mato Grosso do Sul não atingiu nem 10% dos vacinados contra gripe. Inicialmente para idosos e trabalhadores da saúde, a vacinação é agora para crianças, desde o dia 26 de abril. A estratégia, antecipando o dia D, foi oferecer até algodão-doce, pipoca e colocar carros de som na frente de unidades de saúde para atrair os pais e responsáveis e assim imunizarem o público-alvo.

A baixa adesão do grupo prioritário na vacinação contra a influenza obrigou a SES (Secretaria de Estado de Saúde) a lançar estratégias para chamar atenção dos moradores quanto à imunização. Para se ter uma ideia, o Dia D estava previsto apenas para o dia 30 de abril, entretanto, conforme dados da SES, apenas 0,6% das crianças, 0,5% das gestantes, 17,7% idosos, 0,2% professores, 0,5 grávidas, e 16,5 trabalhadores da saúde se imunizaram no período. Isso corresponde a apenas 9,90% da cobertura vacinal do público-alvo.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasil goleia Uruguai por 5 a 1 e garante vaga na final da Copa América e Olimpíadas 2028

Grêmio vence o Fortaleza com 2 gols e reage no Brasileirão

Tsunami atinge Rússia após terremoto e alertas chegam ao Japão, EUA, Chile e Equador

MC Livinho sofre acidente de moto, perfura pulmão e é internado em UTI em São Paulo

Notícias mais lidas agora

Amante diz que jogou corpo de mulher em vala em Terenos após entrar em surto

VÍDEO: Comitiva brasileira entrega cartas mostrando o que os EUA perdem com tarifaço de Trump

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

Botafogo abre vantagem sobre o Red Bull Bragantino com vitória de 2 a 0

Últimas Notícias

Política

Pressão dos EUA sobre petróleo russo domina agenda com senadores brasileiros

Do MS, Nelsinho Trad e Tereza Cristina destacam engajamento bipartidário e avanço técnico nas negociações em Washington

Polícia

Atentado a tiros na fronteira tinha brasileiro como alvo

Pistoleiros se passaram por agentes da polícia paraguaia

Polícia

‘Ele é quem sofria agressões’: mulher é indiciada por falsa denúncia de violência doméstica

Relacionamento teria terminado porque mulher traía companheiro na casa da família, quando ele e a filha do casal estavam ausentes

Cotidiano

Mega-Sena acumula e duas apostas de MS levam R$ 67 mil da quina

Prêmio estimado para próximo sorteio é de R$ 76 mil