Considerada uma data rentável para o comércio em todo o Brasil, em Dourados, maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o Dia dos Namorados também não vai passar em branco. Para atrair a atenção dos consumidores, lojistas e donos de restaurantes invadiram as redes sociais para oferecer seus produtos.

Além das tradicionais decorações em vitrines, o setor está investindo pesado em redes sociais e até em outdoors, como é o caso de uma loja de lingeries que espalhou propagandas que estão gerando polêmica.

“Nossa estratégia é realmente chamar a atenção para essa data importante e também para provocar um debate saudável em torno do relacionamento dos casais”, explica proprietária em suas redes sociais. Segundo ela, a campanha tem dado resultado.

Bares e restaurantes

Além do setor de vendas de roupas íntimas, os empresários de Dourados também estão jogando as fichas no setor de bares e restaurantes. Para enfrentar a queda de temperatura, que no Dia dos Namorados deve cair para 6 graus.

“Montamos um cardápio que inclui pratos com toques afrodisíacos a caldos, fondues, chocolates e queijos. Não podemos esquecer neste caso, diante de um domingo que deve ser gelado, que um vinho de uma boa safra faz diferença”, explica o gerente de um restaurante tradicional da cidade.

Reação do comércio pós-pandemia

A exemplo das expectativas geradas pelo Dia das Mães, o Dia dos Namorados deste ano, o primeiro pós-pandemia da Covid-19, também é visto como uma oportunidade de boas vendas. Uma pesquisa encomendada pela Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), indica que a data deve movimentar mais de R$ 15 milhões.

Segundo informações apuradas pelo Midiamax, o comércio deve ficar aberto durante todo o dia deste sábado (11), véspera do Dia dos Namorados. No domingo (12), além dos supermercados, algumas lojas da região central da cidade anunciaram que irão abrir as portas, para prestar atendimento aos consumidores de última hora.